Últimas notícias

Mercedes apresenta carro para temporada de 2019 da F1

Com mudanças sutis na pintura, modelo W10 tentará dar à equipe o sexto título consecutivo entre pilotos e construtores

Mercedes-AMG F1 W10

Mercedes-AMG F1 W10

Mercedes AMG

A Mercedes revelou seu novo carro, o W10, com o qual espera conquistar mais títulos de pilotos e construtores na temporada de 2019 da F1.

A equipe de Brackley revelou imagens do modelo na quarta-feira, sendo que Valtteri Bottas e Lewis Hamilton iniciaram um shakedown em Silverstone.

O chefe da equipe, Toto Wolff, disse que as novas regras aerodinâmicas aumentaram a pressão em sua equipe para se manter no topo.

“A temporada de 2019 será um novo desafio para todos nós”, disse. “As regras mudaram de forma bem substancial. Tivemos de começar do zero e precisamos nos provar novamente – contra nossas próprias expectativas e contra nossos concorrentes.”

“Começamos a temporada com zero ponto, então não estamos contando com nada e não há nenhum sentimento de que a ponta nos é de direito. Na verdade, com a mudança para a temporada, todos os times terão uma oportunidade de lutar pelo título e vemos todos como potencial ameaça.”

Ele acrescentou: “Estamos ansiosos para ir a Barcelona, nos comparar com a simulação e ver se as nossas previsões se materializam na pista.”

“Nos focaremos em nós mesmos, obtendo performance aos poucos e espero que estaremos prontos quando a competição começar em Melbourne.”

Apesar de o W10 ter sido adaptado para as novas regras, ele manteve a mesma distância entre-eixos de seu antecessor.

O diretor técnico, James Allison, disse: “Uma inspeção mais próxima revelará que a execução do conceito foi refinada ainda mais.”

“Todos os itens foram levados ao limite, sendo que cada mudança nos permite melhorar a performance aerodinâmica além do que seria possível se tivéssemos aceitado as limitações do desenho de 2018.”

Mercedes-AMG F1 W10

Mercedes-AMG F1 W10

Photo by: Mercedes AMG

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Pilotos podem ficar sem capacetes de nova homologação em testes
Próximo artigo Hulkenberg espera “corrida maluca” para ir ao pódio na F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil