Últimas notícias

Mercedes: chefes da F1 nos convenceram a salvar GP alemão

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que foi convencido pelos chefes da F1 Chase Carey e Sean Bratches a ajudar financeiramente o GP da Alemanha de 2019.

Formation lap

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

A Mercedes foi anunciada como principal patrocinadora da corrida de Hockenheim no ano que vem, sendo que a pista alemã obteve uma renovação de um ano com o Liberty.

Wolff sempre havia assumido a posição de que a Mercedes não se envolveria em promover ou apoiar a sua corrida de casa.

No entanto, ele insiste que as circunstâncias mudaram e que seus chefes foram convencidos por Carey e Bratches de que seu envolvimento faria a diferença.

“Em Hockenheim, na manhã de domingo [do GP da Alemanha], nossos membros da direção estavam lá, e Chase e Sean os convenceram muito bem”, disse, quando questionado pelo Motorsport.com.

“Tivemos arquibancadas cheias, muita ação e plateia entusiasmada em Hockenheim. E eles perguntaram se poderíamos fazer uma ponte nessa questão financeira.”

“Quando eles saíram, consideramos o assunto e negociamos. E, quando perguntei de novo sobre a decisão, eles disseram ‘faremos isso, queremos manter o GP da Alemanha’.”

Wolff confirmou que a Mercedes verá como será o evento de 2019 antes de decidir sobre um envolvimento de longo prazo com a corrida.

“Acho que é questão de descobrir como podemos fazer a ativação do GP da Alemanha no ano que vem e ver como maximizá-lo para os fãs, para a Mercedes e para nós”, disse.

“Tentaremos fazer um bom show, mostrar os carros e decidir se funciona para nós e se queremos continuar ou não. Temos uma opção para 2020.

Smoke flares are ignited in the crowd

Smoke flares are ignited in the crowd

Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE: Compare medidas dos carros do top-3 da F1
Próximo artigo McLaren não espera por milagres em 2018

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil