Últimas notícias

Mercedes define "preocupação número 1" para classificação em Mônaco

Equipe admite que aquecimento de pneus é a grande preocupação para Monte Carlo, apesar de desempenho dominante nas duas sessões de treinos desta quinta-feira

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Andy Hone / Motorsport Images

A Mercedes chegou a Mônaco como favorita, após cinco dobradinhas consecutivas. Lewis Hamilton liderou as duas primeiras sessões desta quinta-feira, com Valtteri Bottas o acompanhando no TL2.

No entanto, o chefe esportivo, Andrew Shovlin, afirmou que o W10 está demorando demais para colocar os pneus em temperatura ideal para uma volta rápida, o que pode causar problemas no sábado, devido à natureza da classificação em um circuito de rua pequeno.

Leia também:

"Ainda parece que temos problemas para uma volta de pneus macios, apesar da temperatura mais quente da pista à tarde", disse Shovlin.

“Nossa preocupação número um é fazer com que o pneu macio funcione na primeira volta. Nossos tempos foram bons no geral hoje, mas levamos muitas voltas para chegar lá e a classificação é muito importante nesta pista.”

“Esteban [Ocon, piloto reserva] está no simulador, então espero que ele possa ajudar com um pouco desse aprendizado.”

Shovlin reconheceu que as sessões de treinos tinham sido "bastante suaves" para a Mercedes, embora enfatizasse que o tráfego significava que o time não poderia reunir tantos dados quanto gostaria.

“O carro estava bem equilibrado quando os pneus ficaram com a temperatura ideal. Começamos a segunda sessão com pneus médios, esperando que fosse um pouco difícil, mas na verdade estava funcionando muito bem.”

“Nas long runs estávamos com uma incrível quantidade de tráfego e os pilotos se esforçaram para colocar duas voltas limpas seguidas. Isso significa que não temos o nível de informação que gostaríamos de entrar na corrida.”

O rival mais próximo, Sebastian Vettel, que foi o terceiro mais rápido da Ferrari, tinha preocupações com pneus e descreveu seu dia como "não tão produtivo".

"Obviamente faltando um pouco de ritmo comparado à Mercedes, com dificuldades um pouco para que os pneus realmente funcionassem, então temos um pouco de trabalho pela frente", explicou ele.

"Foi difícil conseguir os pneus na janela certa, lutamos um pouco mais do que as outras pessoas."

O companheiro de equipe, Charles Leclerc, disse que também estava lutando para colocar a borracha da Pirelli na temperatura ideal, o que o fez trazer apenas a 10ª colocação no TL2, depois de uma sessão forte pela manhã.

"Estamos trabalhando para diminuir a diferença para a Mercedes, por isso ainda não sabemos o que precisamos fazer", disse ele.

“Esperávamos que eles fossem fortes aqui porque estavam muito fortes nas curvas de baixa em Barcelona, ​​mas sim, precisamos nos concentrar em nós mesmos, tentar colocar esses pneus na temperatura certa, o que não fizemos.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Detritos causaram danos no radiador da Red Bull de Verstappen em treino
Próximo artigo Ferrari considera trazer diretor técnico da Alfa Romeo de volta

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil