Últimas notícias

Mercedes: Desempenho de "F3" não está relacionado às rodas

Toto Wolff insiste que decisão de sua equipe de não ter a refrigeração dos aros das rodas traseiras não contribuiu para que o W09 se comportasse como um carro de "F3" no México

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Tanto Lewis Hamilton quanto Valtteri Bottas tiveram problemas com pneus na corrida da Cidade do México no domingo, o que os deixou incapazes de desafiar os carros da Red Bull e da Ferrari.

Com essas dificuldades surgindo apenas uma semana depois de problemas similares em Austin, quando a Mercedes não fez usou o novo design dos aros das rodas, foi sugerido que a equipe poderia ter sofrido sem a ajuda extra de seu controverso conceito.

Mas Wolff está convencido de que a questão da roda é uma pista falsa, porque a maior dor de cabeça da Mercedes no México não estava na parte de trás do carro.

"O maior problema hoje foi na parte frente esquerda", disse ele quando perguntado se a equipe ficou vulnerável sem os aros das rodas.

"Não tem nada a ver com isso."

O editor recomenda:

A Mercedes optou por correr sem seu design de aro, que apresenta pequenos furos para ajudar a refrigeração, para as duas últimas corridas para evitar qualquer risco potencial de um protesto da Ferrari.

À frente do GP do México, Mercedes pediu uma decisão dos comissários para obter uma resposta definitiva sobre a legalidade, e foi dito que a FIA estava totalmente satisfeita.

No entanto, para ser totalmente seguro e evitar qualquer chance da equipe rival apresentar uma reclamação pós-corrida, a Mercedes evitou voltar a utilizá-los.

A FIA agora deve emitir uma diretriz técnica antes do GP do Brasil para ajudar a esclarecer o assunto.

Wolff disse que o desempenho mexicano não era fora do comum para uma campanha em que a equipe às vezes tinha dificuldades, mas muitas vezes ajudada pelo brilhantismo de condução de Hamilton.

"Acho que ele tem sido o diferencial", acrescentou Wolff. "Nosso carro era o mais rápido às vezes, então não era o mais rápido em outros momentos. Às vezes era um carro da F3, como hoje [no México].”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Horner: Era para Verstappen e Ricciardo estarem no pódio
Próximo artigo Verstappen admite recuo após erros no início de 2018

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil