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Mercedes diz que ainda não entendeu pneus ultramacios

Diretor-técnico acredita que novo asfalto de Mônaco e o fato de não ter testado o pneu previamente estejam atrapalhando time

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Foto de: Mercedes AMG

Paddy Lowe, Mercedes AMG F1 Executive Director
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Paddy Lowe, Mercedes AMG F1 Executive Director
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, McLaren MP4-31
Mercedes AMG F1 Team W07 rear detail

A 0s606 e 0s899 da Red Bull de Daniel Ricciardo nesta quinta-feira, a Mercedes ligou o sinal de alerta após os treinos em Monte-Carlo. A equipe justificou o desempenho dizendo que ainda não compreendeu inteiramente os pneus ultramacios, que estreiam neste final de semana em um evento oficial da F1.

Paddy Lowe, diretor-técnico da Mercedes, falou que a equipe não provou os novos compostos nos testes pois não poderiam ser obtidas muitas informações sobre o seu funcionamento.

"Nós não andamos com o ultramacio nos testes de Barcelona, ​​e não tínhamos andado com eles até quinta-feira", disse ele.

"Mas não é uma omissão. Ter andado de ultramacio em Barcelona em fevereiro não seria particularmente representativo pelo que temos visto em Mônaco.”

"Tivemos novos dados para considerar aqui em comparação com o ano passado. É claro que é uma coisa a analisarmos, mas como vamos transformar isso em desempenho é o que importa."

Lowe disse que a combinação do novo composto Pirelli e o recapeamento parcial da pista significaram para a equipe muito aprendizado na quinta-feira – algo que não pôde ser adquirido por simulações.

"A única coisa que é difícil de simular são os pneus e como eles interagem com a superfície.”

"Esta pista mudou bastante desde o ano passado, provavelmente cerca de metade da pista é composta por um novo asfalto, e você não pode prever exatamente como isso vai afetar seus pneus.”

"Há um limite para o que você aprende em uma simulação, porque isso (as características da pista) não pôde ser calibrado. Então você tem que sair e fazer isso na pista.”

"Nós aprendemos como tudo funciona. Nós ainda estamos no processo de descobrir se é um bom pneu para a primeira volta ou para a segunda.”

"Você pode ver que tivemos um número de equipes tentando rotas diferentes disso. Na verdade, é algo entre os dois. O circuito pode evoluir durante o fim de semana, e talvez chegar a um ponto de o ultramacio ser um bom pneu já para a primeira volta.”

"Alguns dos trabalhos serão para obter o melhor dos pneus – cavar um pouco mais fundo no que você pode fazer e entender o que podemos fazer no sábado para ter esse pneu no estado perfeito para a última volta do Q3."

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