Mercedes diz que Hamilton pode ser punido por trocar motor

De acordo com time alemão, é grande a possibilidade de Lewis Hamilton aproveitar o GP da Bélgica para trocar componentes da unidade de potência e sofrer punição, embora a confirmação não deva surgir antes de quinta-feira

Lewis Hamilton, Mercedes AMG Petronas F1 W07

Foto de: XPB Images

Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates with the fans
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid in parc ferme
Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid in parc ferme

Lewis Hamilton sofreu com problemas em componentes da unidade de potência da Mercedes no início da temporada. Com isso, o atual campeão já atingiu o limite de alguns componentes - tendo utilizado cinco turbos e cinco MGU-H - restando nove etapas para o fim da temporada 2016 da Fórmula 1. 

Hamilton, então, já lida com a certeza de que terá de utilizar partes novas em algum momento até o fim do ano. A Mercedes, por sua vez, diz que é provável que a troca aconteça no GP da Bélgica, que acontece no próximo final de semana.

O chefe do time germânico, Toto Wolff, disse antes mesmo das férias da categoria que a equipe considera os GPs da Bélgica ou da Itália os locais ideais para trocar os componentes e sofrer as inevitáveis punições por serem pistas que permitem mais ultrapassagens.

A dificuldade com a qual a Mercedes tem que lidar é quantos componentes serão trocados no carro de Hamilton e se vale a pena dar a ele dois novos componentes. Com um sexto componente pela primeira vez, Hamiltons receberá uma punição de dez posições no grid de largada. Trocando mais um componente pela sexta vez, o britânico perde cinco posições.

Acrescentar mais componentes na troca pode não ser tão prejudicial, já que com a punição Hamilton já perderá muitas posições de qualquer forma. Em compensação, Hamilton terá mais componentes novos para seguir confortavelmente pelo restante da temporada.

Tokens de desenvolvimento

A decisão sobre onde e quando a troca será feita no carro de Hamilton também tem influência nos planos de atualização do motor Mercedes. Até o momento, a equipe utilizou apenas dois tokens de desenvolvimento durante a temporada.

Seria o mais lógico que Hamilton recebesse componentes atualizados quando a troca for realizada, o que indica que a Mercedes pode introduzir atualizações na unidade de potência já neste final de semana.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ross Brawn lança livro sobre segredos de gestão na F1
Próximo artigo Button se tornará terceiro piloto a chegar a 300 GPs em Spa

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil