Últimas notícias

Mercedes espera estratégias de pneus extremas para China

Para diretor técnico, Paddy Lowe, a estreia dos supermacios em Xangai pode fazer com que rodada de pit stops aconteçam pouco depois da largada

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07

Mercedes AMG

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Selected Pirelli sets per driver for Chinese GP

Pela primeira vez as equipes vão usar o pneu supermacio no circuito de Xangai, que até o ano passado tinha o macio como a borracha mais mole nos carros. Com os pilotos utilizando o pneu de faixa vermelha na classificação, os oito primeiros vão começar a corrida com esse composto e Paddy Lowe, diretor técnico da Mercedes, acredita que poderá haver pit stops nas cinco primeiras voltas da corrida.

"O circuito de Xangai nos coloca em uma situação diferente em relação aos pneus, se compararmos a Melbourne e Bahrein", disse Lowe em um preview da equipe.

"É a primeira vez que veremos o composto supermacio nesta pista, graças aos novos regulamentos e que, provavelmente, vai criar uma situação mais extrema ainda do que vimos no Bahrein, onde o melhor pneu de classificação não está suposto de ir bem na corrida."

"Cada equipe é obrigada a querer se classificar com supermacios, mas ele se degrada muito fácilmente, então poderemos ver os carros pararem nas primeiras cinco voltas."

"Haverá muita análise a ser feita na sexta-feira e poderemos ver algumas ações interessantes nas estratégias de classificação e corrida."

Lowe diz que as diferentes condições atmosféricas no circuito chinês também pode dar mais imprevisibilidade neste fim de semana.

"O que torna tudo mais difícil para as equipes é a imprevisibilidade das condições de tempo", acrescentou. "Pode estar bastante quente em Xangai, mas também pode estar tão frio como na Bélgica, por exemplo."

"Essa variação pode tornar a vida complicada em termos de setup, por isso é sempre um fim de semana desafiador. Mas Xangai é, tradicionalmente, um dos nossos circuitos mais fortes, com quatro poles e três vitórias nas últimas quatro corridas."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Williams volta a ter lucro com "ressurgimento" na F1
Próximo artigo Toro Rosso planeja duas ou três grandes atualizações em 2016

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil