Mercedes foge de hipermacios em escolha para Montreal
Após problemas em Mônaco, time alemão se torna o que menos terá pneus rosas no GP do Canadá


A Pirelli revelou a escolha de compostos das equipes para o GP do Canadá, próxima etapa da temporada da Fórmula 1.
A corrida do Canadá marcará a segunda aparição do novíssimo pneu hipermacio da F1, o composto mais macio disponível na gama de 2018 da Pirelli.
Leia também:
Todos os 10 times escolheram vários pneus hipermacios para a primeira corrida do composto de banda rosa em Mônaco. E apesar de ter permanecido como o pneu preferido para a grande maioria do grid em Montreal, a Mercedes optou por uma seleção conservadora.
As flechas de prata tiveram problemas para tirar o máximo do pneu em Mônaco, por isso Valtteri Bottas e seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, terão apenas cinco jogos de hipermacios disponíveis em Montreal, juntamente com cinco conjuntos do composto ultramacio e três conjuntos do supermacios – pneu mais duro disponível.
Em contraste, nenhuma das outras equipes terá menos de sete jogos do hipermacio disponíveis. E os principais rivais da Mercedes, Ferrari e Red Bull, optaram por oito jogos.
Veja:

Force India: Ocon superou problemas de freios para ser 6º
Red Bull cutuca Verstappen: “precisa de abordagem diferente”

Últimas notícias
Apesar dos "dias difíceis", Masi disse que experiência o tornou uma pessoa mais forte
F1 - Ferrari espera "momento certo" para adotar ordens de equipe
Mas diretor esportivo Laurent Mekies afirma que tópico é mais debatido fora da Ferrari do que em Maranello
Chefe da equipe austríaca, contudo, destacou importante participação do ex-piloto como pai do atual campeão mundial
F1 - Zhou revela abusos online antes de estreia pela Alfa Romeo: "Doeu bastante"
Piloto ficou "bastante surpreso" com comentários recebidos antes do Bahrain