Mercedes introduz novo pacote aerodinâmico em segundo teste da F1

Time alemão leva nova asa dianteira e bico além de pequenas alterações na traseira para melhorar equilíbrio do W10

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W10 with aero sensors

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

A Mercedes iniciou o segundo teste de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona nesta terça com uma série de novos componentes aerodinâmicos em seu carro na busca de desempenho extra.

A equipe está correndo com um design de asa dianteira visivelmente diferente dos outros vistos no grid, mas o mais interessante é o uso de um design de endplate que parece guiar o fluxo de ar para dentro, em vez dos habituais endplates usados para desviar para fora o ar, como em todos os outros carros.

Leia também:

Embora parecesse anteriormente que a combinação do endplate e do ajustador do flap da asa dianteira juntos poderiam canalizar o fluxo de ar ao redor do pneu, a Mercedes ressurgiu para a segunda semana de testes com um novo design.

O novo endplate agora direciona o fluxo de ar para fora, e o canto superior na borda apresenta um pequeno corte quadrado, que termina a produção do vortex que pode ser guiado para fora pelo fluxo de ar.

O bico também passou por uma nova mudança, onde as bordas superiores de cada lado do logotipo da Pirelli foram adicionadas.

Mercedes AMG F1 detalhe

Mercedes AMG F1 detalhe

Photo by: Giorgio Piola

Isso dá ao fluxo de ar um caminho mais fácil para descer da área da superfície, desenvolvendo uma zona de baixa pressão maior por baixo.

Juntas, essas mudanças parecem indicar os primeiros passos da Mercedes para resolver os problemas de dirigibilidade relatados pelos pilotos após o primeiro teste, com o objetivo de aumentar o downforce na frente.

Duas aletas foram colocadas na parte superior do anteparo do chassi também, em ambos os lados da saída do duto S, oferecendo controle extra sobre o fluxo de ar em torno dos componentes de suspensão e do chassi abaixo.

Além disso, o assoalho também apresentou uma série de novas adições, incluindo seis novas aletas ao longo da borda.

Três delas ajudam a direcionar o fluxo de ar para fora através do espaço do assoalho primário, enquanto as outras três estão agrupadas para desenvolver coletivamente mais outwash dianteiro pelos buracos traseiros cortados diagonalmente no assoalho.

A equipe também adicionou uma nova asa em T à parte inferior da tampa do motor, colocando elementos para ajudar a limpar o fluxo de ar à frente da asa traseira e obter um pouco mais de downforce.

Mantendo o desenho de cada lado da asa, um vórtice pode continuar a se formar abaixo da asa traseira, aumentando o efeito da superfície de sucção.

A Toro Rosso também iniciou testes com várias novas peças, estreando uma nova asa traseira com uma borda de ataque reta e uma nova asa T.

Mercedes AMG F1 detalhe

Mercedes AMG F1 detalhe

Photo by: Giorgio Piola

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Saiba quem guia e quando no segundo teste da Fórmula 1
Próximo artigo Giovinazzi lidera primeira manhã de segundo teste da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil