Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
46 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
53 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
67 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
81 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
95 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
102 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
116 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
130 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
137 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
151 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
158 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
172 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
186 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
214 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
221 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
235 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
242 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
256 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
270 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
277 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
291 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
305 dias

Mercedes introduz novo pacote aerodinâmico em segundo teste da F1

compartilhar
comentários
Mercedes introduz novo pacote aerodinâmico em segundo teste da F1
Por:
26 de fev de 2019 11:46

Time alemão leva nova asa dianteira e bico além de pequenas alterações na traseira para melhorar equilíbrio do W10

A Mercedes iniciou o segundo teste de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona nesta terça com uma série de novos componentes aerodinâmicos em seu carro na busca de desempenho extra.

A equipe está correndo com um design de asa dianteira visivelmente diferente dos outros vistos no grid, mas o mais interessante é o uso de um design de endplate que parece guiar o fluxo de ar para dentro, em vez dos habituais endplates usados para desviar para fora o ar, como em todos os outros carros.

Leia também:

Embora parecesse anteriormente que a combinação do endplate e do ajustador do flap da asa dianteira juntos poderiam canalizar o fluxo de ar ao redor do pneu, a Mercedes ressurgiu para a segunda semana de testes com um novo design.

O novo endplate agora direciona o fluxo de ar para fora, e o canto superior na borda apresenta um pequeno corte quadrado, que termina a produção do vortex que pode ser guiado para fora pelo fluxo de ar.

O bico também passou por uma nova mudança, onde as bordas superiores de cada lado do logotipo da Pirelli foram adicionadas.

Mercedes AMG F1 detalhe

Mercedes AMG F1 detalhe

Photo by: Giorgio Piola

Isso dá ao fluxo de ar um caminho mais fácil para descer da área da superfície, desenvolvendo uma zona de baixa pressão maior por baixo.

Juntas, essas mudanças parecem indicar os primeiros passos da Mercedes para resolver os problemas de dirigibilidade relatados pelos pilotos após o primeiro teste, com o objetivo de aumentar o downforce na frente.

Duas aletas foram colocadas na parte superior do anteparo do chassi também, em ambos os lados da saída do duto S, oferecendo controle extra sobre o fluxo de ar em torno dos componentes de suspensão e do chassi abaixo.

Além disso, o assoalho também apresentou uma série de novas adições, incluindo seis novas aletas ao longo da borda.

Três delas ajudam a direcionar o fluxo de ar para fora através do espaço do assoalho primário, enquanto as outras três estão agrupadas para desenvolver coletivamente mais outwash dianteiro pelos buracos traseiros cortados diagonalmente no assoalho.

A equipe também adicionou uma nova asa em T à parte inferior da tampa do motor, colocando elementos para ajudar a limpar o fluxo de ar à frente da asa traseira e obter um pouco mais de downforce.

Mantendo o desenho de cada lado da asa, um vórtice pode continuar a se formar abaixo da asa traseira, aumentando o efeito da superfície de sucção.

A Toro Rosso também iniciou testes com várias novas peças, estreando uma nova asa traseira com uma borda de ataque reta e uma nova asa T.

Mercedes AMG F1 detalhe

Mercedes AMG F1 detalhe

Photo by: Giorgio Piola

Próximo artigo
Saiba quem guia e quando no segundo teste da Fórmula 1

Artigo anterior

Saiba quem guia e quando no segundo teste da Fórmula 1

Próximo artigo

Giovinazzi lidera primeira manhã de segundo teste da F1

Giovinazzi lidera primeira manhã de segundo teste da F1
Carregar comentários