Últimas notícias

Mercedes: Não participamos de série do Netflix porque Ferrari também não quis

Chefe da equipe alemã diz que presença de câmeras nos bastidores da equipe poderia distrair trabalho

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, Sebastian Vettel, Ferrari SF90, Charles Leclerc, Ferrari SF90, and Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, at the start

Mark Sutton / Motorsport Images

Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, explicou por que optou que sua equipe não participasse da série do Netflix ‘Drive to Survive’ (em português ‘Dirigir para Viver’) no ano passado.

Enquanto oito times deram permissão para o Netflix gravar no interior de suas garagens, o time alemão decidiu seguir a Ferrari e não fazer o mesmo.

Leia também:

"Tivemos algumas boas razões para não participarmos no ano passado", disse Wolff durante o fim de semana do GP da Austrália.

“O principal motivo foi que eu senti que era uma grande distração e poderia ser uma distração, especialmente porque nosso principal concorrente não estava fazendo isso.”

A decisão da Mercedes de não participar fez com que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas aparecessem pouco na série de dez episódios. Wolff acredita que a presença da equipe do Netflix teria distraído a Mercedes durante a luta pelo campeonato.

“Há um ambiente diferente quando você está dentro do seu círculo interno na equipe e você precisa protegê-lo. Mas aí você percebe um microfone balançando sobre sua cabeça e uma câmera apontada para você.”

“A mídia já trabalha na Fórmula 1 e devemos ser gratos, já se tornou uma grande parte dos finais de semana de corrida. E senti que fazer mais disso nos prejudicaria em nosso desempenho e é por isso que decidi que não era para nós.”

A Mercedes vai discutir em que medida eles vão participar da segunda temporada de "Drive to Survive", que seguirá o ano de 2019 da F1.

"Estou com a mente aberta. Eu assisti os três primeiros episódios vindo para a Austrália e gostei de algumas das coisas ali. Certamente a produção é ótima, está em um nível muito alto.”

“Isso ilumina completamente a Fórmula 1. A narrativa é interessante, cria histórias que não são as mais óbvias. Não é sobre a Ferrari contra a Mercedes. O esporte talvez não seja a narrativa principal, mas sim outras histórias interessantes. Eu recebi feedback de pessoas que normalmente não estão tão interessadas na Fórmula 1. Elas disseram que gostaram.”

Wolff disse que a equipe vai pensar e avaliar se quer fazer a séries ou não neste ano.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula 1: Ritmo da Austrália deve ser exceção, diz chefe da Ferrari
Próximo artigo Fórmula 1: Sainz lamenta GP da Austrália "cheio de má sorte"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil