Últimas notícias

Mercedes não sabia se Hamilton ia começar e terminar GP do Canadá

Problemas hidráulicos no carro do pentacampeão fizeram com que a equipe temesse por sua participação na corrida disputada em Montreal

Mercedes mechanics prepare the car of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, on the grid

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

A Mercedes não sabia se Lewis Hamilton começaria a corrida em Montreal (veja fotos no fim desta matéria), já que seu carro de Fórmula 1 estava com problemas na manhã do último domingo.

Hamilton conquistou sua quinta vitória em sete GPs nesta temporada depois de uma longa batalha com Sebastian Vettel, que venceu na pista, mas caiu para o segundo lugar devido a uma penalidade por um incidente com Hamilton.

Leia também:

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que a substituição do sistema hidráulico do carro de Hamilton acrescentou um drama de última hora a um final de semana que já estava se mostrando desafiador.

"Foi um fim de semana muito difícil para a equipe nos bastidores", disse Wolff. "Nós tínhamos um carro que estava problemático por causa do vazamento hidráulico. Não tínhamos certeza se poderíamos competir, se ele terminaria a corrida. Além disso, metade do time estava com gripe, o que ninguém vê".

"Tivemos o motor que explodiu no carro do Lance [Stroll, da Racing Point, cliente da Merceces], e não sabíamos se isso iria nos afetar. De modo geral, foi um dos fins de semana de corrida mais difíceis que eu posso lembrar, mesmo que não parecesse do lado de for".

A Mercedes só lançou seu motor atualizado nesta corrida. Não houve problemas de motor subseqüentes para qualquer carro com a unidade germânica, embora as altas temperaturas em Montreal significassem que muitas equipes estavam lutando contra a elevação das temperaturas dos freios.

Wolff também comentou o ataque de Hamilton a Vettel, mesmo quando o britânico só precisava estar a cinco segundos da Ferrari do tetracampeão para vencer. "Acho que Lewis queria dizer que ele teria conseguido ultrapassá-lo na pista e dizer 'eu ganhei a corrida', em vez de vencer com a penalidade de cinco segundos”.

"Isso é o que ele estava tentando alcançar. Eu sabia disso. Eu não estava [confortável com isso] porque os freios estavam superaquecidos. Mas eu acho que foi o comportamento de um piloto e a decisão de um piloto”.

Confira as imagens do polêmico GP do Canadá de F1:

No sábado, Vettel fez a pole, algo que não conseguia desde o GP da Alemanha em 2018.
Antes da corrida, a Mercedes identificou um vazamento no carro de Hamilton e teve que correr contra o tempo pra colocar o piloto na pista em tempo.
Na largada, os três primeiros mantiveram as posições.
As Renault mostraram força desde o início, brigando com a Red Bull
Lando Norris começou bem a prova com sua McLaren
Mas o carro da McLaren teve um problema na suspensão e o jovem precisou abandonar a prova
Daniel Ricciardo foi um dos destaques da prova
O australiano conseguiu segurar Valteri Bottas por muitas voltas, mesmo com um equipamento inferior
Antes das paradas, os ponteiros se mantinham próximos mas sem ameaças.
Sebastian Vettel parou primeiro e levou vantagem.
Lewis Hamilton parou na sequência
Sebastian Vettel fez algumas voltas rápidas e abriu do inglês
Mas o ritmo de Hamilton foi melhorando e ele colou em Vettel, pressão total.
Vettel errou e escapou da pista, no retorno, espremeu Hamilton contra a parede. Esse foi o lance que definiu a prova, pois os comissários entenderam que o movimento foi errado e puniram o alemão em 5 segundos.
O piloto da Ferrari cruzou a linha de chegada em primeiro, com cerca de 2 segundos de vantagem para Hamilton.
Com a punição de Vettel, Hamilton herdou a vitória.
Hamilton comemorou, mas disse no rádio
O piloto ficou emocionado com a vitória depois dos problemas que teve antes da largada.
E Hamilton valorizou o trabalho de sua equipe em solucionar os problemas do carro.
Vettel estacionou seu carro no lugar errado e sumiu. Quando voltou, foi até o carro de Hamilton e tirou a placa de 1º lugar da frente e substituiu pela de 2º colocado.
Vettel arrastou a placa do vencedor e posicionou no lugar onde deveria estar seu carro.
No pódio, Lewis Hamilton puxou Vettel e colocou o alemão ao seu lado no degrau mais lado ao seu lado. O alemão ficou sem graça e não sabia se subia ou descia.
Foi provavelmente o pódio mais constrangedor desde a marmelada da Ferrari na Áustria em 2002, com Barrichello e Schumacher.
O Clima no pódio ficou tenso apesar das tentativas de Hamilton para amenizar as coisas.
24

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rival de Fittipaldi e ex-chefe de Barrichello e Burti, lenda Jackie Stewart completa 80 anos
Próximo artigo Brawn quer que a Fórmula 1 explique melhor as punições nas provas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil