Mercedes: Red Bull 'muito diferente' após 'grande' evolução da Honda

Chefe de equipe da atual pentacampeã de construtores, Toto Wolff destaca melhoria da unidade de potência japonesa

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Mark Sutton / Motorsport Images

Após colocar Max Verstappen em quarto no treino classificatório para o GP da Austrália, a Red Bull ganhou elogios da Mercedes, que fez a dobradinha de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na primeira fila. Segundo o chefe de equipe da atual pentacampeã de construtores, Toto Wolff, a Honda (fornecedora da unidade de potência do time austríaco) deu um "grande passo à frente" e fez a Red Bull parecer "muito diferente" em termos de velocidade.

Na primeira sessão de qualificação com o carro que traz a unidade motriz da montadora japonesa, Verstappen conseguiu dividir os pilotos da Ferrari e cravar o quarto lugar, sendo 0s834 mais lento que o pole Hamilton. O bom desempenho chamou a atenção de Wolff, que sentiu que a Honda deu um “grande passo à frente”.

“Parece uma Red Bull muito diferente. Eles são muito rápidos nas retas e isso é bom de se ver. Queremos eles na disputa e vamos fazer uma grande briga. Max estava pilotando de maneira espetacular novamente. É exatamente o que o esporte precisa, nós abraçamos o desafio”.

Leia também:


Ainda durante os testes de pré-temporada, Verstappen disse que já havia sentido uma diferença em relação ao motor Renault usado pela Red Bull no ano passado. O sentimento positivo continuou na Austrália, onde o holandês afirmou que o motor funcionou "muito bem" e que ele estava "muito feliz com isso".

"Vamos descobrir amanhã o quão competitivo nós somos, mas parece muito bom. Estamos trabalhando muito bem juntos", disse Verstappen sobre a parceria com a Honda. "Realmente não tenho nada a reclamar, eles estão trabalhando muito duro. Não há problemas e isso dá uma sensação muito positiva, além de prazer em pilotar”.

O chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, disse que dividir as Ferraris foi um "bom começo" para a temporada, mas destacou a outra escuderia do pelotão de frente: "O mais surpreendente para todos é a velocidade da Mercedes. Até eles se surpreenderam. Acho que estão um pouco chocados. Porém, como o circuito aqui é único, temos que ver como vão se sair em outras pistas”.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari: Charles Leclerc diz que fez 'trabalho muito ruim' no Q3
Próximo artigo Ricciardo diz que não tirou '100%' da Renault no treino classificatório

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil