Últimas notícias

Mesmo liderando os treinos, Vettel vê Mercedes como favorita

Alemão da Ferrari acredita que, mesmo se alemães não testassem, poderiam vencer a primeira prova do ano

Mesmo depois de liderar a tabela de tempos nos dois primeiros dias de testes da pré-temporada com a Ferrari, Sebastian Vettel vê a Mercedes como favorita para a etapa de abertura do campeonato, dia 15 de março, na Austrália.
 
[publicidade] O alemão lembrou que os tempos de volta não são representativos neste momento - a própria Ferrari, que não chegou a vencer nenhuma prova ano passado, também abriu os testes de 2014 na frente.

"Acho que, no geral, tivemos uma abordagem diferente em relação à Mercedes. Eles não fizeram tantas voltas quanto no domingo, mas ainda acho que mesmo se sequer andassem aqui eles ainda iriam para Melbourne como favoritos."

Vettel salientou ainda que a Ferrari tem uma grande diferença para tirar em relação ao ano passado, quando foi apenas a quarta colocada no mundial e não teve um carro à altura para conquistar mais do que dois pódios no total.

"Temos de lembrar de onde viemos. Há muitas mudanças acontecendo. Muitas coisas novas que estamos aprendendo. Então isso é o mais importante, entender o carro e todos os números para nos certificar de que estaremos prontos para o próximo teste."

O alemão, contudo, se disse confortável com as primeiras voltas que deu no SF15-T. "Falando da minha sensação dentro do carro, estou muito feliz. Acho que definitivamente temos uma boa plataforma para começar a trabalhar, então é esse o objetivo. Espero que, terça e quarta, Kimi [Raikkonen, seu companheiro] também tenha tanta confiabilidade, ou até mais."

Somando os dois dias, Vettel completou 149 voltas a bordo da Ferrari.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Segundo dia de testes tem Vettel novamente como o mais rápido e belo começo de Nasr
Próximo artigo Brasileiro Felipe Nasr fecha o dia como o mais rápido nos testes

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil