Últimas notícias

'Meu trabalho é mudar as coisas', diz Leclerc sobre preferência a Vettel

Novo piloto da Ferrari para a temporada 2019 da Fórmula 1 diz que vai tentar desbancar companheiro alemão como favorito da equipe

Sebastian Vettel, Ferrari and Charles Leclerc, Ferrari on the way to the Federation Square event

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Novo piloto da Ferrari para a temporada deste ano, Charles Leclerc terá a árdua missão de se destacar em uma equipe que conta com Sebastian Vettel, tetracampeão do mundo e piloto número 1 da escuderia desde 2015. O monegasco, porém, não se intimida, e diz que seu trabalho em 2019 será mudar quem a Ferrari favorece nas pistas.

"Em qualquer equipe, é necessário que se tenha um número um e um número dois em uma situação de 50 a 50. O meu trabalho é mudar as coisas. Não vai ser fácil, tenho muito a aprender, mas vou insistir nisso”, disse Leclerc, fazendo referência à natural preferência por Vettel no começo do campeonato.

O chefe de equipe Mattia Binotto deixou claro que Vettel será priorizado no início da temporada se for necessário. Antes do Grande Prêmio da Austrália, Leclerc reiterou que entende “completamente” a posição do dirigente.

Leia também:


Durante os testes de pré-temporada, Binotto disse que Leclerc está livre para disputar com Vettel, mas a Ferrari atuaria se houvesse uma situação "ambígua", uma vez que conta com o alemão para buscar o título de 2019.

A fala foi interpretada como um sinal a Leclerc para que o monegasco facilite a vida do companheiro, mas também pode significar que Vettel tenha prioridades quanto às atualizações no SF-90.

"É muito claro, estamos livres para competir um com o outro", disse Vettel. "Charles fará o seu melhor para ajudar a si mesmo e ajudar o time, e eu também. Estamos correndo pela Ferrari e isso significa que tentamos levar a equipe de volta ao topo. Essa é a principal prioridade. É uma temporada longa e acho que é um pouco inútil neste momento começar a apontar certos cenários”.

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Leclerc quer usar seu tempo ao lado de Vettel para aprender com o companheiro de equipe. Durante os testes, o monegasco disse que o fato de o tetracampeão conhecer o time tão bem é uma vantagem.

"Fiz muitas semanas na fábrica da Ferrari em Maranello para tentar conhecer a equipe o máximo possível. E eu definitivamente me sinto mais maduro do que no ano passado. Aprendi muito em 2018, foi uma grande temporada, e vou aprender muito mais. Me sinto mais preparado”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 10 coisas que queremos ver na temporada 2019 da Fórmula 1
Próximo artigo Hamilton lidera primeiro treino da Fórmula 1 em 2019 na Austrália

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil