Mick vê quebra do recorde de Schumacher por Hamilton como positiva: "Ele dizia que recordes existem para serem quebrados"

compartilhar
comentários
Mick vê quebra do recorde de Schumacher por Hamilton como positiva: "Ele dizia que recordes existem para serem quebrados"

Filho do heptacampeão está em Sochi neste fim de semana para mais uma etapa da F2

Neste fim de semana, Lewis Hamilton pode atingir a marca histórica de 91 vitórias na Fórmula 1, um recorde que pertence a Michael Schumacher e que muitos viam como algo quase impossível de ser alcançado. E segundo o filho do heptacampeão, Mick, que corre atualmente na F2, ele e a família veem o fato como algo positivo para o esporte.

Mick, que lidera a F2 está em Sochi neste fim de semana para mais uma etapa da temporada 2020 e garantiu a terceira colocação no grid de largada para a corrida do sábado. Após o treino classificatório, ele foi perguntado sobre o impacto da possível quebra do recorde de seu pai para ele.

Leia também:

O piloto lembrou de uma frase de seu pai para falar que vê a quebra como algo positivo para o esporte.

"Uma frase que meu pai sempre dizia é que recordes existem para serem quebrados. E, vocês sabem, é o objetivo principal de todos nesse esporte. Eu acho que Lewis teve uma trajetória ótima, muito positiva. Como ele dizia, recordes existem para serem quebrados e nós também vemos isso como algo positivo".

Mick ainda deixou um recado pensando no futuro: "Obviamente é bom para o esporte. Ele tem sido uma pessoa muito influente para o esporte. E, para mim, fica o objetivo de chegar à F1 e quebrar as marcas dele".

Perguntado sobre seu relacionamento com o hexacampeão, Mick disse que não teve muitas oportunidades de falar com Hamilton.

"Lewis foi para a Mercedes depois que meu pai saiu... eu estive na pista algumas vezes e consegui trocar algumas palavras em alguns momentos porque ele é muito ocupado. E eu também sou. Agora com a Covid, fica ainda mais difícil de falar com os outros".

"No momento eu estou focando mais em mim, e acredito que Lewis esteja fazendo o mesmo também".

SEXTA-LIVRE: Mercedes dá as cartas na F1 em Sochi e a volta da polêmica do grid invertido

PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?

 

Rio Motorsports confirma que terá direitos de TV da F1 no Brasil

Artigo anterior

Rio Motorsports confirma que terá direitos de TV da F1 no Brasil

Próximo artigo

F1: Renault pode antecipar reestreia de Alonso em teste promocional

F1: Renault pode antecipar reestreia de Alonso em teste promocional
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1