Mônaco é pista ideal para pressionar Mercedes, acredita Alonso

Para espanhol, Red Bull, principalmente, pode desafiar o time alemão, devido à eficiência nas curvas

Mônaco é pista ideal para pressionar Mercedes, acredita Alonso
Carregar reprodutor de áudio
Com 49 pontos e em terceiro na tabela do campeonato, Fernando Alonso é até agora o “melhor do resto”, ou seja, o líder entre os que não pilotam pela equipe Mercedes. O espanhol, no entanto, está muito distante da dupla prateada, a 48 de Nico Rosberg e a 51 de Lewis Hamilton. Para ele, a corrida de domingo é uma das raras oportunidades de pressionar o time alemão.

"Acredito que Monte Carlo será uma das poucas oportunidades para desafiar a Mercedes este ano, especialmente para a Red Bull", disse Alonso à ESPN. "Nas curvas, a Red Bull é muito rápida, mas nas retas parecem perder tempo. Como em Mônaco não há reta, talvez eles possam desafiar as Mercedes. Veremos”, argumentou.

[publicidade] O bicampeão sabe que ainda há muita diferença entre o F14 T e o W05, mas espera poder complicar um pouco a vida de Hamilton e Rosberg. " diferença de desempenho e pontos é muito grande e eles (Mercedes) estão fazendo um trabalho fantástico. Nosso pensamento no momento é de trabalhar duro no carro com toda a equipe em Maranello e buscar mais competitividade. Precisamos tornar as coisas um pouco mais difíceis para a Mercedes, pois, quando eles ganham com um minuto de vantagem para todos, acabam não cometendo erros. Então, o primeiro passo para nós não é ganhar, mas deixar de ficar um minuto atrás”, disse o espanhol.
compartilhar
comentários
Grosjean fala em cuidado redobrado em Mônaco este ano
Artigo anterior

Grosjean fala em cuidado redobrado em Mônaco este ano

Próximo artigo

Dupla da Force India aposta no talento para pontuar em Mônaco

Dupla da Force India aposta no talento para pontuar em Mônaco