Últimas notícias

Mundo do esporte a motor lamenta morte de Charlie Whiting

Equipes e pilotos vão a redes sociais mostrar respeito e homenagear britânico que teve falecimento confirmado nesta quinta na Austrália

Charlie Whiting, Race Director, FIA, withSebastian Vettel, Ferrari

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Uma avalanche de homenagens. Foi o que ocorreu após a confirmação da morte do diretor de prova da Fórmula 1, Charlie Whiting, na véspera do GP da Austrália. A FIA confirmou nesta manhã de quinta-feira que o britânico faleceu aos 66 anos em decorrência de uma embolia pulmonar. A foto desta matéria é da última quarta-feira.

Equipes, pilotos e pessoas do meio da F1 e do esporte a motor expressaram sua tristeza após a notícia, e homenagearam um dos profissionais mais longevos e mais simpáticos do paddock.

Leia também:

Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, disse: “conheço Charlie por toda a minha vida no automobilismo. Trabalhamos como mecânicos juntos, nos tornamos amigos e passamos muito tempo juntos em pistas de corrida em todo o mundo. Eu me enchi de tristeza quando ouvi esta trágica notícia”.

"Estou devastado. É uma grande perda não só para mim, mas também para toda a família da Fórmula 1, a FIA e o automobilismo como um todo. Todos os nossos pensamentos vão para a família dele.”

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, acrescentou: "fiquei chocado e entristecido ao ouvir a notícia do falecimento de Charlie nesta manhã. Ele era um pilar da nossa família na Fórmula 1. Ele era equilibrado em sua abordagem, sutil em seu entendimento e sempre alinhado com os interesses da Fórmula 1 como seu foco principal.”

"Ele foi um embaixador fantástico para o nosso esporte e um verdadeiro guardião de seus melhores interesses. Todos nós que tivemos a sorte de conhecê-lo sentiremos falta de seu sorriso e seu humor gentil. Em nome de toda a família de automobilismo da Mercedes, eu envio nossas mais profundas simpatias à sua família e amigos."

Confira mais manifestações:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Diretor de prova da F1, Charlie Whiting morre aos 66 anos na Austrália
Próximo artigo Whiting foi mecânico de Piquet em títulos na F1; relembre carreira

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil