Na pole, Hamilton não se importa com clima em Interlagos
Piloto britânico anota 60ª pole position da carreira e fica a apenas oito de recorde histórico da Fórmula 1






Cada vez mais em posição de destaque na história da Fórmula 1, Lewis Hamilton alcançou uma marca importante neste sábado (12) em Interlagos. O piloto da Mercedes conquistou sua 60ª pole position na carreira. O tricampeão do mundo tem apenas Michael Schumacher com 68 e Ayrton Senna com 65 à sua frente neste ranking.
O recorde não veio em um mau momento, já que Lewis superou seu rival na disputa pelo título de 2016 no final da classificação do GP do Brasil por apenas 0s102 em uma última tentativa emocionante.
Leia também:
“Não sei se foi a disputa mais próxima entre nós, não me lembro de todas as classificações que tivemos (neste ano)”, falou Hamilton após o treino oficial.
“Durante o final de semana Nico começou a ficar mais rápido e mais rápido, mas consegui cobri-lo.”
“É impressionante que esta equipe tenha conseguido o que conseguiu e o que estamos conseguindo.”
Foi também a 19ª pole da Mercedes nesta temporada, um recorde na F1. “Ter este número de pole positions mostra um grande trabalho de equipe. Isso é o melhor que eu poderia querer aqui no Brasil – uma pista que sempre estive muito feliz de estar.”
Questionado se prefere correr sob chuva ou no seco neste domingo, que promete clima variável em São Paulo, Lewis foi curto: “não me importo”.

Veja batalha de companheiros após quali em Interlagos
Terceiro, Raikkonen diz que volta não foi "muito limpa"
