Últimas notícias

"Não será impossível bater rivais", garante Lewis Hamilton

Já com o uniforme da Mercedes, piloto destaca entusiasmo da equipe e fala em "jornada" com os alemães

Lewis Hamilton visitou o museu da Mercedes, em Stuttgart, na Alemanha, e se mostrou ao mesmo tempo otimista com o entusiasmo dos novos colegas e ciente de que tem uma longa caminhada adiante para bater Red Bull, Ferrari e McLaren.

“Vivo para vencer”, afirmou o inglês em sua primeira entrevista já vestido como piloto Mercedes. “É nisso que trabalho todo ano. Claro que será duro bater os caras que já estão na frente, como a Ferrari, a Red Bull e a McLaren, mas não acho que será impossível.”

Hamilton prepara-se para sua primeira temporada fora da McLaren, após correr por seis anos pelo time inglês na Fórmula 1. O campeão de 2008 quer primeiro aprender a trabalhar com os novos companheiros para depois focar em performance. “Acho que será um ano interessante. Será uma jornada, aprendendo e conhecendo todos – e trabalhar com novas pessoas é sempre um grande desafio, então primeiramente isso será uma das minhas maiores missões. Depois disso, vou tentar ter sucesso com eles, tentar extrair o máximo deles e vice-versa. Será uma jornada e iremos curti-la.”

Hamilton aproveitou para destacar a longa relação com o novo companheiro, Nico Rosberg, com quem dividiu uma equipe de kart na infância, apoiada pela própria Mercedes. “Fomos companheiros por muitos anos no kart, então conheço Nico há muito tempo e estou muito ansioso para trabalhar com alguém que é um cara muito legal e um grande talento.”

O inglês já visitou a fábrica da equipe de Fórmula 1, na Inglaterra, e se disse animado com a motivação de seus novos companheiros. “Estive em Brackley no início de dezembro perguntando muitas coisas, tentando me envolver ao máximo no pouco tempo em que estive por lá. Foi ótimo ver o entusiasmo das pessoas, parecia haver uma determinação incrível para mudar as coisas. Isso me deu muita motivação para meu inverno.”

Confira o vídeo da primeira entrevista de Hamilton na Mercedes:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Glock lamenta que saída "não tenha nada a ver com esporte"
Próximo artigo Massa critica necessidade de jovens terem patrocinadores

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil