Nasr confia que carro da Sauber se adapte bem à Monza

Após provas difíceis, lutando com equilíbrio de seu C34 nas freadas, brasileiro acredita em melhor rendimento na Itália

Nasr confia que carro da Sauber se adapte bem à Monza
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C34
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team com jornalistas
Carregar reprodutor de áudio

Não conseguindo um bom desempenho nas últimas corridas, Felipe Nasr aposta suas fichas na boa potência do motor Ferrari nas grande retas de Monza, próxima etapa da Fórmula 1. A corrida a ser disputada neste final de semana é a mais rápida da temporada em termos de média de velocidade.

"Monza é uma pista histórica. Eu conheço bem o circuito, porque corri nele em todas as categorias pelas quais passei”, iniciou o brasileiro.

“Isso me lembra quando me mudei para a Itália em 2009. Naquela época eu morava a apenas 40 minutos de distância de Monza. É um circuito único para mim. A fluidez é muito legal, com Parabólica sendo minha curva favorita. Estou ansioso para dirigir neste circuito novamente, e será minha primeira vez lá em um carro de Fórmula 1.”

“A pista de alta velocidade deve se adequar bem ao nosso carro. Temos de encontrar um equilíbrio eficiente para sermos rápidos nas retas e não perdermos muito tempo nas curvas. Uma boa estabilidade nas freadas e uma boa tração para que sair das chicanes é importante."

Ericsson também está otimista, acreditando nas evoluções do motor Ferrari. "O fim de semana de corrida em Monza é sempre muito especial devido à popularidade da Fórmula 1 e da presença dos 'tifosi'.”

“Há sempre uma atmosfera emocionante, e os italianos são realmente apaixonados por automobilismo.”

“O circuito é o mais rápido no calendário, e estou curioso pelo lado da velocidade máxima nas retas que alcançaremos com o motor modificado.”

compartilhar
comentários
Antigo projetista da Ferrari nega mérito de Arrivabene em carro atual
Artigo anterior

Antigo projetista da Ferrari nega mérito de Arrivabene em carro atual

Próximo artigo

C. Fittipaldi sobre rival que o fez capotar em Monza: "é um sujo, um imbecil"

C. Fittipaldi sobre rival que o fez capotar em Monza: "é um sujo, um imbecil"