Nasr: Se tivesse que assumir um carro amanhã, estaria pronto

Piloto dá detalhes de como pretende voltar a competir e coloca Fórmula 1 ainda como maior prioridade

Nasr: Se tivesse que assumir um carro amanhã, estaria pronto
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35 and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 battle for position
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team

Sem falar publicamente desde o fim de 2016, Felipe Nasr quebrou o silêncio e comentou sobre o atual momento de sua carreira e as pretensões para o futuro. O brasiliense não descarta correr em outras categorias, mas afirmou que gostaria de ter uma vaga em que possa mostrar seu talento, mas diz que a F1 ainda é sua prioridade número 1, até mesmo como terceiro piloto.

"Desde a minha última participação na F1, eu nunca deixei de acompanhar a categoria e tudo o que vem acontecendo", disse Nasr ao repórter da Rede Globo Marcelo Courrege, publicada pelo Globoesporte.com

Ele também comentou sobre os novos carros da F1 e o que achou das alterações.

"Primeiramente, falando sobre as mudanças: quase todas foram positivas. Conversei com alguns pilotos e fiquei feliz de saber que o carro é mais desafiador, mais rápido, o que todo muito queria. Esse interesse e o carinho dos fãs me deixaram muito feliz." 

Felipe manteve as esperanças de voltar a guiar um F1 até o último minuto e afirmou que manteve o ritmo de treinamento físico semelhante a qualquer titular do atual grid. 

"Como profissional, eu não parei em nenhum momento. Consegui atingir o meu objetivo nos treinos que tenho feito."

"Se eu tivesse que assumir um carro amanhã, eu estaria pronto, porque ganhei quase três quilos de massa magra, de músculo, o que é fundamental pra essas novas regras da F1." 

E fala sobre as pretensões na categoria.

"Lógico que, quando o assunto é F1, eu ainda tenho vontade, esperança. Eu acho que em 2018 eu tenho aí portas abertas que podem ser trabalhadas. Tudo depende também da nossa situação atual no país, que é delicada, mas eu não queria desanimar nenhuma das pessoas que torcem por mim e me acompanham. Como piloto, óbvio que o meu sonho é estar na F1, ser campeão da F1."

"Na verdade, as possibilidades de pilotar um carro de F1 neste ano existem, porém as chances são poucas. Porque se você olhar a maioria das grandes equipes, e as medianas, elas já têm terceiros pilotos sob contrato. Isso deveria ter sido programado desde o ano passado. Mas com todo aquele tumulto (a negociação pra ser titular da Force India e o fim da relação com a Sauber) realmente o timing pra conseguir uma vaga de piloto reserva não foi favorável. Agora, nada disso me impede de conseguir uma vaga de piloto titular em 2018."

Nasr admite que teve propostas para ser terceiro piloto: "Sim, algumas. Mas é uma negociação complicada, que envolve também acordos comerciais. Estou atrás de empresas privadas no Brasil e lá fora também. Devo viajar no próximo mês com esse objetivo."

E falou também sobre outras categorias e corridas que atraem qualquer piloto profissional.

"Tem corridas que sempre me chamaram a atenção, que eu sempre tive muita vontade de fazer, como até já participei no passado (24 Horas de Daytona). Le Mans... Você tem aí corridas de longa duração como as 24h de Spa, de Nurburgring, que qualquer piloto, independentemente do tipo de carro, ficaria feliz de participar." 

"Pode ser que eu corra um evento assim ainda neste ano, mas não tem nada de concreto. Pra ser sincero, eu estou atrás ter algo mais sólido pra 2018. Agora, pra piloto é muito ruim ficar parado. Não vejo a hora de voltar pra pista. Se tiver uma boa prova, pra disputar com qualidade, vou fazer."

compartilhar
comentários
F1 quer evitar artimanha de equipes com óleo em 2018
Artigo anterior

F1 quer evitar artimanha de equipes com óleo em 2018

Próximo artigo

GALERIA: Vencedores e brasileiros do GP da Rússia

GALERIA: Vencedores e brasileiros do GP da Rússia
Carregar comentários