Últimas notícias

Neblina também cancela segundo treino livre do GP de Eifel de F1

Assim como no primeiro treino, a visibilidade da pista era muito baixa no momento da sessão, impedindo a decolagem do helicóptero médico caso necessário

Racing Point garage

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Os carros da Fórmula 1 deveriam ir à pista de Nurburgring para o segundo treino livre do GP de Eifel a partir das 10h de Brasília, mas a forte neblina sobre o circuito atrasou o início da sessão, que acabou cancelada posteriormente pela direção de prova.

Esse fim de semana marca o retorno da pista de Nurburgring ao calendário da F1 pela primeira vez depois de sete anos, com o nome de GP de Eifel, o quarto título diferente que a pista já recebeu, depois das provas da Alemanha, Luxemburgo e Europa.

Leia também:

 

As regras afirmam que não é possível ter atividade de pista caso o helicóptero médico não possa decolar para resgate e transporte. E com o hospital preparado para receber casos do autódromo a uma hora de distância de carro, tornava-se inviável a realização do treino.

"É desafiador essa situação da neblina, que impede a decolagem do helicóptero médico para se deslocar ao hospital. A distância pela estrada é muito grande caso aconteça algo. Nós efetivamente iniciamos o cronômetro e daremos atualizações às equipes a cada 30 minutos, sendo que, caso o pit lane seja aberto, elas serão notificadas com 10 minutos de antecedência", disse o diretor de provas Michael Masi. 

 

O cancelamento foi oficializado às 11h, com 30 minutos restante no cronômetro. A previsão do tempo para o final de semana sempre colocava um forte frio e chuvas intermitentes nos três dias, com temperatura máxima de oito graus prevista para o domingo.

 

Isso cria novos desafios para os pilotos, principalmente com os pneus e a dificuldade para colocá-los na janela de temperatura ideal para operação. Com isso, podemos esperar um TL3 extremamente movimentado no sábado, já que as equipes terão apenas a sessão de 60 minutos para realizar ajustes de classificação e corrida.

Todas as notícias sobre o GP de Eifel da F1 você acompanha no site do Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises e confira nossos programas e vídeos!

DIRETO DO PADDOCK: A crítica de Hamilton ao autódromo do Rio e as novidades do GP de Eifel de F1

 

PODCAST: A F1 perde força com a saída da Honda?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GALERIA: Veja o capacete de Vettel em homenagem a Schumacher na F1
Próximo artigo F1: Vettel adquire ações da Aston Martin antes da mudança em 2021

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil