Nome de Sainz ganha força na Ferrari caso Vettel não renove; entenda
Potencial de piloto espanhol e salário mais baixo do que australiano favorecem atual competidor da McLaren
Carlos Sainz, McLaren Racing
Jack Ke
O Motorsport.com publicou ontem que a renovação de Sebastian Vettel está paralisada no momento, e a Ferrari está avaliando alternativas para o caso da recusa definitiva do tetracampeão para sua equipe na Fórmula 1.
"Seb é a nossa primeira opção", repetiu o chefe da equipe, Mattia Binotto.
Mas 'primeira' não significa 'única' e a lista de nomes do plano 'B' não é segredo: Daniel Ricciardo, Carlos Sainz e Antonio Giovinazzi.
Leia também:
No entanto, nos últimos dias, a ordem dos candidatos mudou. Sainz passou a liderar a lista à frente de Ricciardo, como resultado das análises que foram realizadas em Maranello, já que seu perfil seria mais adequado para se juntar a Charles Leclerc.
Além da confidencialidade da situação, é possível deduzir quais são os pontos fortes de Sainz atualmente.
Economicamente, Ricciardo seria uma opção mais cara, já que o australiano está hoje entre os pilotos mais bem pagos do paddock. O australiano poderia ceder para diminuir seu salário, mas, de qualquer forma, um possível acordo com Sainz custaria a metade. Dada a iminente crise econômica, esse fator também pode pesar nas opções.
A melhor garantia de Sainz é sua sólida temporada de 2019, na qual ele demonstrou profissionalismo e capacidade. Depois de um começo difícil, quando não marcou pontos nas três primeiras corridas com a McLaren, o piloto de Madri melhorou e pontuou em 13 das 18 provas seguintes. Seu primeiro pódio em Interlagos permitiu que terminasse a temporada na sexta posição, somando 96 pontos, contra 49 do companheiro de equipe, Lando Norris.
Aos 25 anos, ele ainda não atingiu todo o seu potencial e a ida para a Ferrari seria um impulso moral significativo.
Por sua parte, Giovinazzi tem o objetivo claro de superar Kimi Raikkonen em 2020 e confirmar que está pronto para dar o salto para uma equipe superior.
A menos que os motores ronquem novamente, esse tópico é o que mais desperta interesse e só terminará no dia do anúncio oficial.
VÍDEO: Massa detalha dia em que Raikkonen 'zoou' Schumacher
PODCAST: Os cinco maiores mitos e verdades da F1
Relembre todos os carros da Ferrari na F1
1950: Ferrari 125
Foto de: LAT Images
1950-1951: Ferrari 375
Foto de: Ferrari Media Center
1952-1953: Ferrari 500
Foto de: LAT Images
1953-1954: Ferrari 553 Squalo
Foto de: LAT Images
1954-1955: Ferrari 625
Foto de: LAT Images
1955-1956: Ferrari 555 Supersqualo
Foto de: LAT Images
1956-1957: Lancia-Ferrari D50
Foto de: LAT Images
1957: Lancia-Ferrari 801
Foto de: LAT Images
1958-1960: Ferrari 246
Foto de: LAT Images
1960: Ferrari 246P
Foto de: LAT Images
1961-1962: Ferrari 156
Foto de: Sutton Motorsport Images
1963: Ferrari 156/63
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 158
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 1512
Foto de: LAT Images
1966: Ferrari 246/66
Foto de: LAT Images
1966-1967: Ferrari 312
Foto de: LAT Images
1967-1968: Ferrari 312/67
Foto de: LAT Images
1968-1969: Ferrari 312/68
Foto de: LAT Images
1969: Ferrari 312/69
Foto de: LAT Images
1969-1971: Ferrari 312B
Foto de: LAT Images
1971-1973: Ferrari 312B/2
Foto de: Lucien Harmegnies
1973: Ferrari 312B3-73
Foto de: LAT Images
1974-1975: Ferrari 312B3-74
Foto de: LAT Images
1975-1976: Ferrari 312T
Foto de: LAT Images
1976-1978: Ferrari 312T2
Foto de: LAT Images
1978-1979: Ferrari 312T3
Foto de: LAT Images
1979: Ferrari 312T4
Foto de: LAT Images
1980: Ferrari 312T5
Foto de: LAT Images
1981: Ferrari 126CK
Foto de: Ercole Colombo
1982: Ferrari 126C2
Foto de: LAT Images
1983: Ferrari 126C2B
Foto de: Ercole Colombo
1983: Ferrari 126C3
Foto de: LAT Images
1984: Ferrari 126C4
Foto de: LAT Images
1985: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1986: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1987: Ferrari F1-87
Foto de: LAT Images
1988: Ferrari F1-87/88C
Foto de: LAT Images
1989: Ferrari 640
Foto de: LAT Images
1990: Ferrari 641
Foto de: Sutton Motorsport Images
1991: Ferrari 642
Foto de: LAT Images
1991: Ferrari 643
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92A
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92AT
Foto de: LAT Images
1993: Ferrari F93A
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1B
Foto de: LAT Images
1995: Ferrari 412T2
Foto de: LAT Images
1996: Ferrari F310
Foto de: LAT Images
1997: Ferrari F310B
Foto de: LAT Images
1998: Ferrari F300
Foto de: LAT Images
1999: Ferrari F399
Foto de: Sutton Motorsport Images
2000: Ferrari F1-2000
Foto de: LAT Images
2001-2002: Ferrari F2001
Foto de: Ferrari Media Center
2002-2003: Ferrari F2002
Foto de: LAT Images
2003: Ferrari F2003-GA
Foto de: LAT Images
2004: Ferrari F2004
Foto de: Bridgestone Corporation
2005: Ferrari F2005
Foto de: LAT Images
2006: Ferrari 248F1
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2007: Ferrari F2007
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2008: Ferrari F2008
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2009: Ferrari F60
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
2010: Ferrari F10
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2011: Ferrari F150
Foto de: Ferrari Media Center
2012: Ferrari F2012
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2013: Ferrari F138
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2014: Ferrari F14 T
Foto de: Rainier Ehrhardt
2015: Ferrari SF-15T
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2016: Ferrari SF16-H
Foto de: Pirelli
2017: Ferrari SF70H
Foto de: Sutton Motorsport Images
2018: Ferrari SF71H
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
2019: Ferrari SF90
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: motosport.com
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
ANÁLISE: Ferrari mais ‘corajosa’ em Melbourne abre caminho para briga mais acirrada no Japão
ANÁLISE: Entenda problema de Verstappen que o tirou do GP da Austrália de F1
Quem escreverá as regras da F1 para 2026?
Carlos Sainz Jr celebra título do Dakar "mais inteligente" que o pai já fez e revela pedido inusitado: "Não corra demais"
Dakar: Sainz se aproxima do título após problemas de Loeb; Moraes também tem dia difícil e cai para 9º
Dakar: Sainz vence primeira parte da 'super maratona' e lidera; no top 5, Moraes é o melhor Toyota
Últimas notícias
Bandsports é a casa das corridas da plataforma TCR na televisão brasileira
F1: Liberty Media se aproxima de acordo para compra da Dorna Sports, dona da MotoGP
F1: Norris revela fraqueza do carro da McLaren em 2024
Pista tradicional na NASCAR tem suposta destilaria clandestina descoberta; entenda
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments