Nomes da Fórmula 1 homenageiam Sir Frank Williams nas redes sociais

Criador e ex-chefe da equipe de mesmo nome faleceu neste domingo (28) aos 79 anos e deixa legado vitorioso no esporte

Sir Frank Williams, Team Principal, Williams

Foto de: motosport.com

Tributos vêm de todo o automobilismo depois que o fundador da equipe Williams, Sir Frank Williams, faleceu aos 79 anos neste domingo. Pessoas de todo o paddock da Fórmula 1 deram suas condolências à lenda, que levou sua escuderia a 114 vitórias entre 1979 e 2012, quando deixou o conselho de diretores.

O CEO da F1 Stefano Domenicali anunciou o ocorrido em um comunicado: "Esta manhã ,Claire Williams ligou para me informar da triste notícia de que seu amado pai, Sir Frank Williams, havia falecido. Ele foi um verdadeiro gigante do nosso esporte que superou os desafios mais difíceis da vida e lutou todos os dias para vencer dentro e fora das pistas."

"Perdemos um membro muito querido e respeitado da família F1 e faremos muita falta dele. Suas incríveis conquistas e personalidade estarão gravadas em nosso esporte para sempre. Meus pensamentos estão com toda a família Williams e seus amigos neste momento triste."

Leia também:

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes e heptacampeão da Fórmula 1

 

Sir Frank Williams foi uma das pessoas mais gentis que tive o prazer de conhecer neste esporte. O que ele conquistou é algo verdadeiramente especial. Até seus últimos dias, eu sei que ele permaneceu um piloto e um lutador de coração. Seu legado viverá para sempre.

Jean Todt, presidente da FIA

 

Notícias muito tristes. Sir Frank Williams deixa uma impressão duradoura na história da F1. Ele foi um pioneiro, uma personalidade excepcional e um homem exemplar. Em nome de toda a comunidade da FIA, nossos pensamentos estão com sua família, amigos e a Williams Racing. Descanse em paz meu amigo.

George Russell, piloto da Williams

 

Hoje, nos despedimos do homem que definiu nossa equipe. Sir Frank era um ser humano genuinamente maravilhoso e sempre me lembrarei das risadas que compartilhamos. Ele era mais do que um chefe, ele era um mentor e amigo de todos que se juntaram à família Williams Racing e tantos outros.

Foi uma verdadeira honra correr para ele e ser uma pequena parte do incrível legado que ele deixou, um legado que viverá para sempre no coração e na alma desta equipe. Descanse em paz, Sir Frank. Obrigado por tudo.

Nicholas Latifi, piloto da Williams

 

Descanse em paz Sir Frank Williams. Notícias muito tristes. Uma grande perda para nosso esporte e nossa equipe. É uma honra representar o seu nome no cenário mundial e continuaremos a nos esforçar para levar a escuderia de volta ao topo do grid.

Ann Bradshaw, que trabalhou com Sir Frank Williams na equipe

 

Minha família do automobilismo sempre foi a Williams, então não consigo descrever minha tristeza ao saber da morte de Frank. Meu chefe, amigo e inspiração por muitos anos. Ele sorria quando estava com seus amados carros e pilotos. Descanse em paz.

Karun Chandhok, comentarista da Sky Sports F1 e membro da divisão Heritage da Williams

 

Adeus, Sir Frank... Um ser humano verdadeiramente inspirador, cuja paixão pelo esporte só foi superada por sua tenacidade. Minhas mais profundas condolências à família Williams e a todos na equipe Williams Racing neste momento. #RIPSirFrank

Zak Brown, CEO da McLaren

 

Perdemos um verdadeiro herói do nosso esporte e uma inspiração para muitos além dele. Sir Frank não apenas criou um legado especial na F1, mas mostrou o poder da determinação humana para superar grandes adversidades. Pensamentos com sua família e a equipe Williams.

Ayrton Senna, discusses his first run in the Williams FW08C with team owner Frank Williams

Ayrton Senna, discusses his first run in the Williams FW08C with team owner Frank Williams

Photo by: Sutton Images

SCHUMACHER FURIOSO com SENNA em Interlagos? Saiba da TRETA entre os campeões que POUCOS se lembram

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Relembre a história vitoriosa de Sir Frank Williams e sua equipe na F1
Próximo artigo VÍDEO: Bruno Senna relembra primeiro encontro com Sir Frank Williams

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil