Últimas notícias

Norris: ajuda de Alonso em 2019 seria “valiosa” para McLaren

Piloto inglês reconhece que possível participação do espanhol nos bastidores poderia trazer vários benefícios ao time

Fernando Alonso, McLaren, prepares in the garage

Fernando Alonso, McLaren, prepares in the garage

Steven Tee / Motorsport Images

Novo titular da McLaren na F1, Lando Norris considera que um possível auxílio de Fernando Alonso nos trabalhos do time para a temporada de 2019 seria “muito valioso”.

Alonso não competirá pela McLaren na F1 no próximo ano. No entanto, a própria equipe deixou em aberto a possibilidade de uma participação do espanhol em trabalhos de bastidor, especialmente com sugestões para o desenvolvimento do próximo carro.

Para Norris, tal situação traria benefícios claros. “Acho que seria muito valioso”, disse. “Ele obviamente tem uma ideia melhor de como o carro mudou ao longo dos anos, a melhor experiência do que é bom e é ruim – muito mais do que eu tenho.”

“Claro, não sei o que vai acontecer, se ele ainda vai se manter como parte da McLaren. Ele ainda faz parte da McLaren, mas acho que a decisão será dele.”

“Eu gostaria de ter o máximo possível de dias no carro, mas se alguém pensar que seria bom para toda a equipe ter a sua opinião, então seria algo bom. Mas ainda há um longo caminho pela frente para ver se ele quer entrar em um carro de F1 novamente.”

Alonso ainda não confirmou sua programação completa para 2019: já se sabe que o espanhol competirá no WEC, ao fim da supertemporada pela Toyota, além de entrar nas 500 Milhas de Indianápolis e nas 24 Horas de Daytona.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Compositor rege tema da F1 com orquestra ao vivo
Próximo artigo Vettel: Não estava no meu melhor em 2018

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil