Últimas notícias

Norris ajuda mecânicos da McLaren a desmontar carro após GP da Hungria: "É um jeito de cuidar deles"

Piloto da McLaren publicou foto na noite do domingo (19) ajudando a desmontar seu carro com os mecânicos

Lando Norris, McLaren, on the grid with team mates

Lando Norris, McLaren, on the grid with team mates

Steven Tee / Motorsport Images

Lando Norris tem se consolidado como um dos pilotos mais carismáticos do grid da Fórmula 1, principalmente pelas suas atitudes fora das pistas. Nas redes, o britânico está sempre em contato com seus fãs e, no paddock, sempre se mostrou próximo da equipe, tendo um bom relacionamento com todos. Por isso que uma foto de Norris ontem viralizou após o GP.

Enquanto a grande maioria dos pilotos costuma voltar para casa logo após o final da prova, Norris ficou na Hungria por muitas horas a mais, ajudando os mecânicos da McLaren na garagem a desmontar seu carro e o espaço da equipe.

Leia também:

Por um lado, o jovem piloto acaba se aproximando ainda mais de sua equipe e, de outro, aprende muito sobre a parte técnica do carro, algo muito importante para alguém em crescimento dentro da principal categoria do automobilismo mundial.

Ele não é o primeiro piloto a fazer algo do tipo, mas segue uma mentalidade similar à de outros grandes pilotos da categoria, como Michael Schumacher e Nelson Piquet.

Norris teve um GP da Hungria difícil, sem conseguir pontuar após duas boas provas na Áustria. E por isso pensou em fazer algo para compensar. Em um post em suas redes sociais, ele escreveu a seguinte legenda na foto: "Se você quer ir rápido, vá sozinho. Se você quer ir longe, faça isso juntos. Foram três longas semanas para minha equipe, achei que eles poderiam aproveitar mais um par de mãos".

 

Após a corrida, Norris comentou sobre como foi essa rodada tripla para ele e o impacto que isso tem no trabalho da McLaren.

"Essas três corridas consecutivas não foram assim no ano passado. Honestamente, para os pilotos, não é tão ruim. De certo modo, nós temos o menor trabalho na pista em comparação aos mecânicos que passam muito tempo trabalhando no carro, construindo e gerenciando".

"Então, honestamente, para nós e para mim, eu me sinto bem o suficiente para poder correr e me recuperar rapidamente. Mas é mais difícil para os engenheiros e mecânicos porque são eles que passam a maior parte do tempo na pista trabalhando e viajando. Então é meio que um jeito de tentar cuidar deles, garantindo que eles estejam sempre bem".

"Principalmente os mecânicos responsáveis pelas paradas, eles têm um grande impacto na performance. São os caras que nos ajudam a ultrapassar, porque podemos ganhar boas posições nas paradas. Isso é importante para mantê-los na melhor condição possível".

"Eu estou bem, é uma questão de cuidar deles, e mantê-los bem".

PÓDIO: Os bastidores do GP da Hungria com Lucas di Grassi e Rico Penteado

PODCAST: Guerra de bastidores na F1 e entrevista exclusiva com Igor Fraga

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull culpa "anomalias" por comportamento irregular do carro de 2020
Próximo artigo Brawn: protesto contra Racing Point será uma "questão complicada" para resolver

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil