Últimas notícias

Norris e Sainz defendem que Alonso teste novo carro da McLaren

Pilotos oficiais da equipe consideram que espanhol tem conhecimento inestimável, e que seria interessante ter feedback do bicampeão

Fernando Alonso, McLaren MCL33 with aero paint on front suspension

Foto de: Mark Sutton

A participação de Fernando Alonso no carro McLaren de 2019 será "muito valiosa" para a equipe, disse Lando Norris. O bicampeão mundial de Fórmula 1 deixou a categoria ao final da temporada de 2018, mas manteve a porta aberta para um futuro retorno.

"Eu acho que a contribuição será muito valiosa", disse Norris.

"Ele tem a melhor ideia de como o carro mudou ao longo dos anos, a melhor experiência do que é bom e do que é ruim, muito mais do que eu. Não sei o que vai acontecer, se ele ainda vai fazer parte de muito dentro do time. Ele ainda faz parte da McLaren. Cabe a ele. Eu acho que seria legal. Claro que gostaria de ter tantos dias no carro quanto possível, mas se todos tomarem uma decisão e pensarem que é para o bem de toda a equipe, seu feedback testando será tão importante quanto como o meu ou do Carlos, então eu acho que é uma coisa boa."

Sainz compartilhou a visão de seu novo companheiro de equipe de que seria bom para Alonso testar a McLaren de 2019.

"É algo que com certeza é do interesse da McLaren, e também do interesse de Fernando, se mantendo ativo", disse Sainz.

"É uma decisão mais para a gerência do que para nós mesmos, mas eu não a veria com maus olhos, eu veria como uma coisa boa ter um piloto como Fernando comparando os carros."

Embora o sexto lugar da McLaren na classificação dos construtores em 2018 tenha sido uma clara melhoria em relação ao ano anterior, a campanha em si foi uma decepção, já que se esperava mais após a mudança do motor Honda para o Renault.

Embora a McLaren tenha sofrido grandes mudanças operacionais em 2018, Norris admitiu que "ninguém sabe" se a equipe conseguirá reverter as coisas já no próximo ano.

"A equipe tem boas ideias sobre as coisas em que estão trabalhando, as coisas que estão tentando melhorar, todas essas pequenas coisas que você diria que tiveram muitos dados para dizer o que é melhor.”

"As coisas sempre podem mudar, às vezes parece bom no túnel de vento, no mapeamento aerodinâmico ou qualquer outra coisa, e você chega na pista e acontece algo um pouco diferente do que você esperava.”

"É claro que eles estão confiantes de que estão fazendo as mudanças certas. Houve uma grande mudança na equipe e em como eles estão encarando o trabalho para o próximo ano, o desenvolvimento. Eles estão se concentrando mais em algo que é 100% melhor, em vez de dizer 'parece que vai ser melhor'. Acho que eles têm uma compreensão muito melhor das coisas, mas só o tempo dirá."

Lando Norris, McLaren MCL33

Lando Norris, McLaren MCL33

Photo by: Joe Portlock / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Webber: não conheço as fraquezas de Hamilton, e isso o deixa perigoso
Próximo artigo “Mais forte”, Sirotkin espera retornar ao grid da F1 em 2020

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil