Norris revela batalha com saúde mental no início da carreira na F1

Britânico passou por problemas de autoconfiança no começo da sua trajetória com a McLaren

Lando Norris, McLaren

Lando Norris, McLaren

Carl Bingham / Motorsport Images

Lando Norris se tornou uma das apostas do mundo da Fórmula 1 quando se olha para o grid e aponta quem tem 'pinta' de que será o próximo campeão do mundo. Em alta na McLaren, o britânico resolveu abrir o jogo e falar sobre os problemas mentais que enfrentou quando chegou a categoria, lá em 2019.

Leia também:

Norris foi a escolha da equipe de Woking para substituir o bicampeão mundial, Fernando Alonso - movimentação que acabou pegando todo mundo de surpresa. Já sob o comando de Zak Brown, o time papaia preferiu apostar na juventude após uma última passagem ruim do espanhol. 

Em recente entrevista à revista GQ, o britânico falou sobre o difícil começo na categoria, não em relação ao desenvolvimento na pista, mas função do seu crescimento pessoal. E revelou que suas próprias atitudes na maneira de lidar com seus sentimentos faziam questionar sua capacidade como piloto. 

“Foi uma escolha falar sobre isso, porque lutei muito em 2019 e 2020”, disse. "Eu simplesmente não sabia como lidar. Guardei tudo pra mim e isso realmente prejudicou minha autoconfiança, que atingiu o nível mais baixo de todos os tempos. Duvidei de mim mesmo. Sou bom o suficiente para estar na Fórmula 1?", confessou.

Atualmente vinculado à McLaren até o fim de 2025 e vindo de duas temporadas onde foi claramente superior a seu então companheiro de equipe Daniel Ricciardo, Norris chega à temporada de 2023 com a moral alta tendo sido o melhor 'do resto' ao fechar o ano passado em sétimo lugar e ter sido o único piloto fora das três equipes de ponta a conquistar um pódio.

As duas temporadas como líder do esquadrão papaia, sendo o principal responsável pelos pontos conquistados pela McLaren em 2021 e 2022, deram a Norris a confiança perdida no início.

"Você nunca vai agradar a todos, tem gente que te apoia e gente que não, eu sei que estou fazendo o melhor que posso", concluiu.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #213 – Briga por 11ª equipe escancara crise entre FIA e F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Collet admite 'situação delicada' em meio à briga Piastri X Alpine
Próximo artigo F1: Alfa Romeo anuncia data de lançamento de carro de 2023

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil