Últimas notícias

Norris: sem público, GPs da F1 parecem mais provas de Fórmula Renault

O piloto da McLaren falou que sentirá ainda mais a falta dos fãs ao correr em Silverstone nos próximos dois finais de semana

Lando Norris, McLaren MCL35

Lando Norris, McLaren MCL35

Mark Sutton / Motorsport Images

Para reduzir o perigo de contaminação por Covid, as primeiras provas da temporada 2020 da Fórmula 1 foram realizadas sem a presença de público, limitando também o acesso geral ao autódromo. E, sem os fãs, Lando Norris sente que não está correndo na F1, e sim nas categorias de base, que normalmente fazem provas com arquibancadas vazias.

Apenas funcionários essenciais para garantir a realização do GP podem estar presentes nos autódromos, com cerca de 2 mil pessoas presentes em cada um dos eventos realizados até agora.

Leia também:

Norris afirmou que sente falta dos fãs, e acha que a falta deles o atingirá em cheio neste final de semana, correndo em casa no GP da Grã-Bretanha.

"Eu senti muita falta deles, da atmosfera", disse ao Motorsport.com. "Vocês sabem, parece mais uma prova de Fórmula Renault. Ou até a Fórmula 3: você vai para a pista e não há muitos fãs".

"E é um pouco como o kart, quando você vai apenas para correr em vez de dar um show para as pessoas. É estranho. E é algo que os pilotos, mecânicos e engenheiros sentem, essa falta da atmosfera e a emoção dos fãs".

Segundo Norris, a situação será ainda mais notável em Silverstone nos próximos dois finais de semana, reconhecendo que a falta de fãs não dará aquela sensação de "correr em casa".

"Será ainda pior sabendo que tenho duas corridas em casa, onde seria maravilhoso ter os fãs presentes. Após o ano passado, com uma experiência incrível para mim. Ir aos locais de acampamento e no palco dos fãs em frente a milhares de pessoas. Foi incrível".

"Então é algo que vou sentir falta. Afinal, são as pessoas que fazem uma 'corrida em casa'. Sem eles, é apenas mais uma prova no calendário. Sim, estou correndo em casa. Mas a razão para chamarmos assim é por causa dos fãs, não a pista ou a chance de poder dormir em casa".

"Então será estranho, como já tem sido. E mal posso esperar pelo momento de receber novamente os fãs nas provas".

VÍDEO: Reginaldo Leme comenta provas favoritas da F1 e detona Mônaco

PODCAST: O debate de fãs e 'haters' sobre domínio de Hamilton

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior McLaren confirma acordo de patrocínio com Gulf Oil, reeditando parceria histórica
Próximo artigo ANÁLISE: Entenda em detalhes o "milagre" da Red Bull para consertar carro de Verstappen em 19 minutos no GP da Hungria

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil