Últimas notícias

Novo carro da Ferrari passa no teste de impacto

Lançamento oficial do modelo será pouco antes do início dos testes em Barcelona

The Ferrari SF15-T of Kimi Raikkonen, Ferrari

The Ferrari SF15-T of Kimi Raikkonen, Ferrari

XPB Images

Lista de campeões da Ferrari
Ferrari SF15-T nosecone

A Ferrari está totalmente dentro do cronograma do seu novo carro de Fórmula 1 depois de completar seus testes de impacto (crash test) bem antes do primeiro teste da pré-temporada em Barcelona.

Embora não haja nenhuma confirmação oficial da equipe sobre a homologação de segurança da FIA para o chassi 667, fontes revelaram ao Motorsport.com que o carro está liberado.

A Ferrari está trabalhando forte tanto no motor como na aerodinâmica em uma tentativa de ultrapassar a Mercedes e levar Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen para a briga pelo campeonato de 2016.

Há sugestões de que a equipe está indo ao extremo com o bico neste ano, deixando-o o mais curto possível dentro do que o regulamento permite em uma tentativa de maximizar o seu desempenho.

Tal impulso torna mais difícil de se passar nos testes de impacto, como rivais descobriram no ano passado, mas deve, em teoria proporcionar benefícios aerodinâmicos.

No ano passado, o SF15-T da Ferrari foi um dos poucos carros que ficaram com um conceito de bico longo, e não é impossível que a equipe opte por variar o conceito em diferentes pistas de corrida em 2016, dependendo das características de desempenho.

A Ferrari fará o lançamento online de seu novo carro de Fórmula 1 alguns dias antes do primeiro teste de Barcelona, que começa em 22 de fevereiro.

Reportagem adicional de Franco Nugnes

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 volta à ativa nesta segunda em teste em Paul Ricard
Próximo artigo Pilotos pedem cockpits fechados para F1 em 2017

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil