Ocon: trabalho na Mercedes foi "muito cansativo"
O piloto novato da Renault, Esteban Ocon, afirmou que estava "destruído" após extenso trabalho como reserva da Mercedes em 2019
Esteban Ocon, Mercedes AMG F1
Mark Sutton / Motorsport Images
Após um ano fora do grid da Fórmula 1, o francês Esteban Ocon está de volta como piloto titular da Renault em 2020. Durante seu período fora, após perder a vaga na Racing Point para Lance Stroll, o francês assumiu uma posição na Mercedes, como piloto de testes e de simulador, com uma extensa carga de trabalho para a montadora alemã;
Antes de sua volta ao grid como titular, Ocon admitiu que o ano passado não foi o mais fácil para ele.
Leia também:
"A temporada que eu tive foi muito cansativa", afirmou Ocon. "Tinha períodos de eu não dormir por dois dias consecutivos, era muita loucura - a quantidade de viagens que eu estava fazendo, a quantidade de horas que eu estava fazendo no simulador e depois viajando novamente para a pista, fazendo atividades para a Mercedes. Eles fizeram bom uso de mim, mas um pouco demais".
"Então, sendo honesto, quando cheguei após os testes em Abu Dhabi, eu estava um trapo. Eu estava destruído, basicamente, devido à carga de trabalho".
Apesar disso, Ocon afirmou que ele "certamente" chegará na nova temporada em sua melhor forma possível. O francês, um dos pilotos mais altos da F1, é beneficiado pela regra de peso mínimo dos pilotos introduzida em 2019.
"Eu passei todo o tempo livre que tinha no meu local de treinamento, nos Pirineus, na grande altitude, como eu fiz no passado, mas ainda mais dessa vez. Ao invés de começar em 05 ou 06 de janeiro, eu já estava lá no dia 02. Ao invés de voltar para casa para o Natal na noite do dia 23, eu voltei apenas no dia 24. Coisas assim".
"Eu não vi minha casa o inverno inteiro. Eu ia e voltava direto para a fábrica. E sim, meus objetivos foram atingidos. Eu aumentei meu peso em quatro quilos e meio, o que é bom para uns dois meses. Então estou muito feliz com meu desenvolvimento. É uma base boa, sólida para começar".
GALERIA: Os carros da Fórmula 1 para 2020
Racing Point: RP20
Foto de: Racing Point
Racing Point: RP20
Foto de: Racing Point
Racing Point: RP20
Foto de: Racing Point
Racing Point: RP20
Foto de: Racing Point
Racing Point: RP20
Foto de: Racing Point
Williams: FW43
Foto de: Williams F1
Williams: FW43
Foto de: Williams F1
Williams: FW43
Foto de: motosport.com
Williams: FW43
Foto de: Williams F1
Williams: FW43
Foto de: Williams F1
AlphaTauri: AT01
Foto de: AlphaTauri
AlphaTauri: AT01
Foto de: AlphaTauri
AlphaTauri: AT01
Foto de: AlphaTauri
AlphaTauri: AT01
Foto de: AlphaTauri
AlphaTauri: AT01
Foto de: AlphaTauri
Mercedes: W11
Foto de: Mercedes AMG
Mercedes: W11
Foto de: Mercedes AMG
Mercedes: W11
Foto de: Mercedes AMG
Mercedes: W11
Foto de: Mercedes AMG
Mercedes: W11
Foto de: Mercedes AMG
McLaren: MCL35
Foto de: motosport.com
McLaren: MCL35
Foto de: McLaren
McLaren: MCL35
Foto de: McLaren
McLaren: MCL35
Foto de: McLaren
McLaren: MCL35
Foto de: McLaren
Red Bull Racing: RB16
Foto de: Red Bull Content Pool
Red Bull Racing: RB16
Foto de: Red Bull Content Pool
Red Bull Racing: RB16
Foto de: Red Bull Content Pool
Red Bull Racing: RB16
Foto de: Red Bull Content Pool
Red Bull Racing: RB16
Foto de: Red Bull Content Pool
Ferrari: SF1000
Foto de: Ferrari
Ferrari: SF1000
Foto de: motosport.com
Ferrari: SF1000
Foto de: Ferrari
Ferrari: SF1000
Foto de: Ferrari
Ferrari: SF1000
Foto de: Ferrari
Haas: VF-20
Foto de: motosport.com
Haas: VF-20
Foto de: Haas F1 Team
Haas: VF-20
Foto de: Haas F1 Team
Haas: VF-20
Foto de: Haas F1 Team
Haas: VF-20
Foto de: Haas F1 Team
Renault: RS20
Foto de: Renault F1
Renault: RS20
Foto de: Renault
Renault: RS20
Foto de: Renault
Renault: RS20
Foto de: Renault
Renault: RS20
Foto de: Renault
Alfa Romeo: C39
Foto de: Davide Cavazza
Alfa Romeo: C39
Foto de: Davide Cavazza
Alfa Romeo: C39
Foto de: Davide Cavazza
Alfa Romeo: C39
Foto de: Federico Basile / Motorsport Images
Alfa Romeo: C39
Foto de: Federico Basile / Motorsport Images
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
F1: Ocon revela a maior lição que teve com Hamilton na Mercedes
Sette Câmara é anunciado como piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na F1
Sette Câmara é segundo em teste na Fórmula E; Nick Cassidy lidera
F1: Relembrando trajetória no automobilismo, Ocon revela que "tinha o peso da família nos ombros"
Ocon mantém "fortes vínculos" com Mercedes em meio a rumores de substituição a Hamilton na F1
Os horários de todas as corridas de Fórmula 1 em 2024
F1: Mercedes descobre pista importante sobre origem de problemas no carro
F1: Mercedes vive pior começo de temporada na 'era efeito solo'; reestruturação é inevitável?
F1: Wolff revela o que está por trás das dificuldades da Mercedes
Últimas notícias
Lola e Yamaha se unem em projeto para Fórmula E em 2025
Fórmula 1, música e gelato: Leclerc investe em nova atividade extra-pista
Vettel ainda não tem certeza sobre possível retorno às corridas; confira
F1: Calmaria na Red Bull? Jornais apontam momento sólido de Horner na equipe austríaca
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments