Últimas notícias

Ocon: Williams é minha única esperança de seguir na F1

Francês diz que não pensa em outras categorias e que não liga para problemas enfrentados atualmente por time inglês

Esteban Ocon, Force India VJM11, Lance Stroll, Williams FW41

Sam Bloxham / Motorsport Images

Esteban Ocon admitiu que a Williams é agora sua única esperança de permanecer no grid da Fórmula 1 de 2019.

O francês está lutando para continuar competindo na Fórmula 1 no ano que vem, depois que uma mudança planejada para a Renault caiu no último minuto, quando a montadora francesa optou por contratar Daniel Ricciardo.

Embora a Williams esteja enfrentando problemas de competitividade, Ocon diz que as discussões estão em andamento sobre o que ele fará no ano que vem, e ele rejeita as sugestões de que uma mudança para a equipe de Grove seria um passo para trás.

"Há conversas com a Williams, obviamente", disse ele antes do GP da Rússia.

"As conversas estão aí, mas não posso dizer que seria um rebaixamento. A Williams é uma grande equipe, já foi campeã mundial no passado e vinha lutando duro conosco no ano passado. Eles estão em tempos difíceis, mas todas as equipes têm tempos difíceis."

Perguntado se a Williams é sua única opção de permanecer na F1, ele disse: "eu acho que sim."

Se uma chance na Williams não ocorrer, então Ocon diz que ficará fora da F1 em 2019. Ele descartou correr em outras categorias como IndyCar ou Fórmula E.

"Com certeza, pode ser uma opção estar no banco no próximo ano", afirmou. "Mas, mesmo se for esse o caso, estarei de volta em 2020 e voltarei mais forte e preparado."

Questionado sobre a IndyCar, ele disse: "não estou interessado. Estou interessado na F1, e é a única coisa que quero fazer. Esse é o meu único foco”.

"Eu gosto de corridas, gosto de carros e acho que é um grande campeonato. Mas a única coisa que eu olho é a F1, é meu único alvo e meu único objetivo é ser campeão mundial um dia, e não há mais nada que conta realmente.”

"Olhando para Robert Wickens, isso quebra um pouco também. Mas mesmo que não fosse esse o caso, eu não olharia para a IndyCar."

Ocon não acredita que ele precisa correr em outro lugar, porque não ganharia nada que o tornasse mais preparado para um retorno à F1.

"Se me dissessem que eu não correria nos próximos dois anos na F1, então eu precisaria sair, porque preciso trabalhar. Mas o que eu estou tentando fazer é, se eu não correr na F1 no ano que vem, voltar em 2020. Eu sinto que não há nada para eu aprender longe da F1."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Haas retoma conversas sobre testes para Pietro Fittipaldi
Próximo artigo F1 só fará 3 GPs seguidos de novo se for fora da Europa

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil