Últimas notícias

Para Alonso, Fórmula 1 atual não é mais "apenas para heróis"

Piloto espanhol da McLaren ainda crê que os melhores pilotos cheguem ao campeonato, mas vê pilotagem mais fácil

Fernando Alonso, McLaren MP4-31

Foto de: McLaren

Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren as the grid observes the national anthem
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11, Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren Honda F1 Team MP4-31 leads Jenson Button, McLaren Honda F1 Team MP4-31
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren F1

Um dos maiores críticos dos regulamentos técnicos implantados na temporada de 2014, Fernando Alonso acredita que a Fórmula 1 tenha perdido seu brilho. Para o piloto espanhol, os carros atuais são metade do que costumavam ser em termos de desafio.

"Antes a Fórmula 1 era apenas para heróis e para grandes homens. Você precisa comer muito se você quiser dirigir um carro de Fórmula 1 de 2004 ou 2003 com 15, 16 ou 17 anos de idade - ou mesmo com 20. Agora você já está pronto nos testes de inverno porque os carros são metade dos Fórmula 1 que eram antes."

"Ainda acho que os melhores chegam na Fórmula 1, mas eles não precisam mais de tempo para aprender a categoria. Eles não precisam de tempo para obter 100% do carro, não precisam de dois ou três anos para estarem fisicamente fortes para terminar as corridas. Eles não precisam do pescoço ou qualquer coisa. Eles podem estar 100% no segundo GP.”

"Eles precisam de menos preparação, mas eu ainda acho que os melhores ainda chegam à Fórmula 1. Eles mostram em categorias menores quando vencem."

Mesmo esfriando o discurso, Alonso voltou a criticar o regulamento técnico do campeonato atual. Segundo ele, guiar os carros é frustrante.

"Você não pode dirigir como seu instinto lhe diz. Estamos dirigindo para poupar tudo. Estamos dirigindo para economizar pneus, estamos dirigindo para economizar combustível, para salvar a bateria, e de um modo que é um pouco frustrante agora como o esporte é.”

“Para o próximo ano, muitos desses problemas foram entendidos. As equipes entenderam, ouviram fãs, ouviram pilotos e fizeram grandes mudanças. Há muitas esperanças de voltarmos a ter uma pilotagem mais emocionante em uma Fórmula 1 mais emocionante, então vamos ver como vai ser."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Dono da Red Bull vê Verstappen semelhante a Senna
Próximo artigo Sauber diz que não depende de permanência de Nasr e Ericsson

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil