Para Boullier, carros de 2017 "deixarão fãs mais felizes"

Diretor da McLaren diz que novos carros serão mais velozes, mais largos e difíceis de dirigir: "haverá mais disputas nas pistas"

Para Boullier, carros de 2017 "deixarão fãs mais felizes"
Design do carro de 2017
2017 aero regulations, 3/4 view
2017 aero regulations, top view
Eric Boullier, McLaren Racing Director
Pirelli reveal a mock up of what a 2017 F1 car and tyres may look like
Pirelli reveal a mock up of what a 2017 F1 car and tyres may look like: Mario Isola, Pirelli Racing Manager with Gene Haas, Haas Automotion President and Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Carregar reprodutor de áudio

Diretor da McLaren, Eric Boullier está convencido de que os fãs da F1 vão se apaixonar pelos carros mais velozes da temporada de 2017, ainda que existam preocupações de que o aumento de downforce possa deixar as corridas com menos ação.

Para o ano que vem, as equipes concordaram em modificações que vão deixar os carros mais rápidos, mais largos, com maiores pneus e melhor aerodinâmica. Com as mudanças, são esperados carros até 5s mais rápidos por volta e muito mais difíceis de guiar.

"De um modo geral será um bom caminho pois os pilotos vão curtir mais a pilotagem. Lembro que 10 anos atrás, quando os pilotos que estavam na GP2 vinham para a F1, eles sentavam no carro e ficavam extasiados. Sentimos um pouco falta disso agora", disse ele ao Motorsport.com.

"Acho que precisamos fazer um carro um pouco mais difícil de dirigir, com mais downforce, mais aderência e mais velocidade de curva. Os pilotos vão gostar mais. E se os pilotos curtirem, os fãs também vão curtir". 

“(Os fãs) podem não perceber a diferença de velocidade. Mas o fato de que os pilotos estarão mais felizes e poderão atacar mais significa que haverá mais disputas roda a roda por posição e isso agrada aos fãs".

compartilhar
comentários
Prost: F1 deveria permitir "liberdade total" sobre pneus
Artigo anterior

Prost: F1 deveria permitir "liberdade total" sobre pneus

Próximo artigo

Ferrari testa versão atualizada do Halo na Áustria

Ferrari testa versão atualizada do Halo na Áustria
Carregar comentários