Últimas notícias

Para Horner, Pirelli deve bancar teste no Bahrein

Chefe da Red Bull segue questionando necessidade de teste no Bahrein e sugere que fabricante italiana banque sessão se deseja ver as equipes andando em Sakhir

Max Chilton, Marussia F1 Team

Foto de: XPB Images

Christian Horner, Red Bull Racing, Sporting Director
Pirelli tyres
Pirelli tyres
Pirelli tyre
Max Verstappen, Red Bull Racing with Christian Horner, Team Principal Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12

A Pirelli - contando com o apoio e lobby da Mercedes - quer um teste de pré-temporada saindo de Barcelona para o Bahrein, argumentando que as altas temperaturas em Sakhir são mais adequadas para que os compostos mais largos do próximo ano sejam exigidos ao máximo.

Há, no entanto, quem se oponha à mudança. Alguns times, encabeçados pela Red Bull, não querem sair da Europa. Para o time austríaco, seria uma irresponsabilidade forçar as equipes pequenas a se deslocar até o Bahrein.

Christian Horner, chefe da equipe de Milton Keynes, mandou um recado à Pirelli: se os italianos querem que os times se desloquem até Sakhir, eles deveriam custear a viagem de todos.

"O cenário é bem simples, na verdade. Se a Pirelli quer que nos desloquemos até o Bahrein após todos os testes que temos feito com o carro adaptado, se eles querem testar os pneus em temperaturas mais elevadas em benefício deles mesmos, eles deveriam contribuir com os custos da viagem", disse.

"Parece-me injusto sobrecarregar os times com isso sendo que Barcelona, em março, já oferece condições mais do que satisfatórias para se testar. Além disso, não nos esqueçamos do que enfrentaremos nas quatro primeiras corridas: Melbourne tem clima um pouco mais quente, mas na China as temperaturas são mais amenas, Bahrein é corrida noturna e a Rússia, definitivamente, está em um patamar mais frio", ressaltou.

"Talvez uma solução mais sensata seria permanecer no Bahrein após a corrida lá, em vez de fazer o teste de meio de temporada em Barcelona", sugeriu o dirigente.

Horner, por fim, indicou que as equipes devem se reunir durante o final de semana do GP dos Estados Unidos para discutir a questão. "Creio que teremos uma reunião em Austin para discutir este assunto", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Coluna do Massa: Por que largar é tão difícil atualmente
Próximo artigo Sainz Jr. e Kvyat: Toro Rosso só volta a pontuar com sorte

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil