Últimas notícias

Para Hulk, Renault “se perdeu” no desenvolvimento

Alemão diz temer aproximação de Haas, Force India e Sauber após últimas provas e vê Suzuka como pista difícil para conjunto do time francês

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18, leads Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

O piloto da Renault, Nico Hulkenberg, acredita que a equipe "perdeu um pouco" de terreno na corrida de desenvolvimento da Fórmula 1. Depois de iniciar a temporada como o quarto melhor time do grid, o retorno de pontos da Renault diminuiu e foi superado pela Haas e pela Racing Point Force India nas cinco corridas desde as férias de verão.

Isso coloca atualmente seu quarto lugar sob ameaça da Haas, que está atrás da Renault por 11 pontos, enquanto que em Singapura e na Rússia a Renault também foi derrotada confortavelmente pela Sauber.

Perguntado pelo Motorsport.com sobre a batalha de desenvolvimento, Hulkenberg disse: "eu sinto que durante o ano nos perdemos um pouco”.

"No início da temporada, fomos mais claramente o quarto time e isso caiu um pouco. No meio do ano e no final do ano nós trouxemos peças, mas pareceu que os outros talvez tivessem a taxa de progresso mais alta. Me parece um pouco assim nos últimos GPs."

A equipe não está usando seu motor atualizado devido a questões de confiabilidade e introduziu sua última grande atualização de chassi na Rússia na semana passada.

Isso significa que, a menos que opte pelo motor mais potente, mas menos confiável, suas especificações seguirão assim pelo resto da temporada.

Se a equipe Force India não tivesse entrado em administração e tivesse sido resgatada na forma de uma nova equipe, o time estaria três pontos à frente da Renault na luta pelo quarto lugar.

Hulkenberg crê que a performance atual do time, somada à consistência de Haas e os pontos consecutivos da Sauber com Charles Leclerc, significam que o GP do Japão deste fim de semana será um desafio.

"Se você ver os últimos eventos, é uma pista sensível a potência. Não será fácil para nós com a Haas, a Force India e a Sauber – que realmente melhorou seu ritmo", disse Hulkenberg.

"É isso aí, então temos que dar o nosso máximo e tirar o melhor proveito."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Toro Rosso espera fazer “ajuste fino” em novo motor Honda
Próximo artigo Confira quanto gastou e arrecadou a Mercedes em 2017

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil