Para Pérez, choque de Hartley acabou com chances de pontuar

Sergio Perez disse após o GP do Bahrein que choque com o Toro Rosso de Brendon Hartley afetou suas chances de marcar seus primeiros pontos na temporada

The start of the race

The start of the race

Sutton Motorsport Images

Sergio Perez, Force India VJM11
Sergio Perez, Force India VJM11
Sergio Perez, Force India VJM11 Mercedes
Sergio Perez, Force India VJM11
Sergio Perez, Force India VJM11 Mercedes
Sergio Perez, Force India VJM11
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, passes Sergio Perez, Force India VJM11 Mercedes
Lance Stroll, Williams FW41 Mercedes, leads Sergio Perez, Force India VJM11 Mercedes, and Sergey Sir
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18 Ferrari, leads Sergio Perez, Force India VJM11 Mercedes, Nico Hu

Sergio Pérez tinha grandes esperanças de marcar pontos neste final de semana no GP do Bahrein. Apesar de tudo parecia um começo promissor chegar ao top 10, essa ilusão foi rapidamente encerrada quando Brendon Hartley (Toro Rosso) bateu na traseira de seu carro.

Checo se preparava para contornar a curva quatro quando foi atingido no pneu traseiro direito pela Toro Rosso de Hartley. O impacto fez com que a Force India desse um salto e sofresse forte impacto na queda. Os comissários do GP do Bahrein puniram Hartley, mas o dano já estava feito.

Para Sergio Pérez, este incidente foi fulminante para prejudicar o ritmo de seu carro. No final da corrida, acabou cruzando a linha de chegada em 12º, enquanto seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, terminou em décimo e somando os primeiros pontos da Force India.

"Este dia foi uma grande oportunidade", disse Pérez à Fox Sports Latin America. "Tivemos uma boa primeira volta até que Hartley cometeu o erro e nos acertou por trás, o que praticamente arruinou a corrida porque prejudicou muito o carro. Durante toda a corrida tive que correr com o dano no carro, mas mesmo assim voltamos e quase chegarmos à zona de pontos".

"Hoje foi uma grande oportunidade para adicionar uma boa quantidade de pontos que não poderiam ser alcançados", completou.

O piloto mexicano acrescentou que a competição no pelotão do meio é muito próxima, como pôde ser visto durante toda a corrida.

"Hoje estivemos muito próximos. Pelo menos foi uma corrida divertida com bastante ultrapassagens. Cuidamos da posição e conseguimos recuperar um pouco. Espero que em sete dias nós estejamos somando grandes pontos".

Agora, Checo está um ponto abaixo do seu companheiro de equipa Esteban Ocon. Em relação à próxima corrida, o piloto mexicano ressaltou que não terá novas peças no carro para que se concentrem no trabalho de desenvolvimento.

"Até agora não estamos planejando trazer qualquer melhoria para a China, esperamos que ao longo dos dias possamos entender melhor o pacote e chegar mais bem preparados a Xangai".

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Vettel celebra: “Pensei que havia levado um xeque-mate”
Próximo artigo Bottas: “Ser 2º por tão pouco é extremamente decepcionante”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil