Todt: "Leclerc é futuro da Ferrari"; Berger crava: "Ele é tudo, menos um rapaz legal"
Apesar dos elogios de Jean Todt, ex-pilotos adotaram tom mais crítico à postura do monegasco
Charles Leclerc, Ferrari, and Jean Todt, President, FIA
Simon Galloway / Motorsport Images
Após engatar duas vitórias consecutivas, uma delas na Itália, Charles Leclerc se tornou alvo de críticas e elogios no mundo do automobilismo. Entre os que se encantaram com o jovem prodígio, está Jean Todt, ex-chefe de equipe da Ferrari. Já entre os que adotaram um tom mais duro ao monegasco, estão Gerhard Berger e Jacques Villeneuve, ex-pilotos de Fórmula 1.
Leia também:
Todt, atual presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), disse recentemente que o monegasco é o futuro da Ferrari e comparou o jovem prodígio à Michael Schumacher.
“Leclerc é o novo Michael Schumacher aos olhos dos ferraristas. Ele agora desempenha o papel em que Sebastian Vettel se via. E ele lidera de forma brilhante: dentro e fora da pista”, disse Todt à revista alemã Auto Bild Motorsport.
"Charles é extremamente forte mentalmente, tem o talento de um grande campeão e a mesma maneira natural de liderar uma equipe que Michael Schumacher tinha", disse o francês. "Ele representa o futuro da Fórmula 1 e da Ferrari."
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Sebastian Vettel e Gerhard Berger em festa da Ferrari
Photo by: Ferrari
No entanto, nem todos vêm a atuação de Leclerc com tanta empolgação. O ex-companheiro de Ayrton Senna, Berger, foi outro que falou à revista alemã o que pensa sobre o monegasco: "Leclerc é tudo, menos um rapaz legal e pacífico. Ele é um piloto de corrida com instinto assassino".
Villeneuve, campeão mundial de 1997 foi mais crítico e afirmou que Leclerc não é tão bem-intencionado quanto aparenta e questionou a abordagem do piloto na luta pela liderança do GP da Itália com Lewis Hamilton.
"Não foi justo o modo como ele agiu no duelo com Lewis em Monza”, disse o canadense à Auto Bild Motorsport. “Ele chegou a jogá-lo para fora e mudou de linha várias vezes. Outro piloto teria sido punido, mas Charles sabia muito bem que poderia explorar os limites do que era permitido na corrida na casa da Ferrari. Ele é um garoto desonesto."
Gerhard Berger, disse ao Cologne Express que Sebastian Vettel precisa mudar sua abordagem se quiser ser o líder da equipe, sugerindo que ele se torne mais afiado dentro e fora das pistas
"Ele é bondoso demais”, disse Berger sobre Vettel ao Cologne Express. “E os bons moços têm pouco espaço no esporte de alto nível no que diz respeito a vencer campeonatos".
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
Marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália e por isso, vitória de Leclerc teve sabor ainda mais especial. No entanto, a equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen em 2007, o único da era pós Schumacher. Relembre todos os carros da lendária equipe na F1:
1950: Ferrari 125
Foto de: LAT Images
1950-1951: Ferrari 375
Foto de: Ferrari Media Center
1952-1953: Ferrari 500
Foto de: LAT Images
1953-1954: Ferrari 553 Squalo
Foto de: LAT Images
1954-1955: Ferrari 625
Foto de: LAT Images
1955-1956: Ferrari 555 Supersqualo
Foto de: LAT Images
1956-1957: Lancia-Ferrari D50
Foto de: LAT Images
1957: Lancia-Ferrari 801
Foto de: LAT Images
1958-1960: Ferrari 246
Foto de: LAT Images
1960: Ferrari 246P
Foto de: LAT Images
1961-1962: Ferrari 156
Foto de: Sutton Motorsport Images
1963: Ferrari 156/63
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 158
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 1512
Foto de: LAT Images
1966: Ferrari 246/66
Foto de: LAT Images
1966-1967: Ferrari 312
Foto de: LAT Images
1967-1968: Ferrari 312/67
Foto de: LAT Images
1968-1969: Ferrari 312/68
Foto de: LAT Images
1969: Ferrari 312/69
Foto de: LAT Images
1969-1971: Ferrari 312B
Foto de: LAT Images
1971-1973: Ferrari 312B/2
Foto de: Lucien Harmegnies
1973: Ferrari 312B3-73
Foto de: LAT Images
1974-1975: Ferrari 312B3-74
Foto de: LAT Images
1975-1976: Ferrari 312T
Foto de: LAT Images
1976-1978: Ferrari 312T2
Foto de: LAT Images
1978-1979: Ferrari 312T3
Foto de: LAT Images
1979: Ferrari 312T4
Foto de: LAT Images
1980: Ferrari 312T5
Foto de: LAT Images
1981: Ferrari 126CK
Foto de: Ercole Colombo
1982: Ferrari 126C2
Foto de: LAT Images
1983: Ferrari 126C2B
Foto de: Ercole Colombo
1983: Ferrari 126C3
Foto de: LAT Images
1984: Ferrari 126C4
Foto de: LAT Images
1985: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1986: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1987: Ferrari F1-87
Foto de: LAT Images
1988: Ferrari F1-87/88C
Foto de: LAT Images
1989: Ferrari 640
Foto de: LAT Images
1990: Ferrari 641
Foto de: Sutton Motorsport Images
1991: Ferrari 642
Foto de: LAT Images
1991: Ferrari 643
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92A
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92AT
Foto de: LAT Images
1993: Ferrari F93A
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1B
Foto de: LAT Images
1995: Ferrari 412T2
Foto de: LAT Images
1996: Ferrari F310
Foto de: LAT Images
1997: Ferrari F310B
Foto de: LAT Images
1998: Ferrari F300
Foto de: LAT Images
1999: Ferrari F399
Foto de: Sutton Motorsport Images
2000: Ferrari F1-2000
Foto de: LAT Images
2001-2002: Ferrari F2001
Foto de: Ferrari Media Center
2002-2003: Ferrari F2002
Foto de: LAT Images
2003: Ferrari F2003-GA
Foto de: LAT Images
2004: Ferrari F2004
Foto de: Bridgestone Corporation
2005: Ferrari F2005
Foto de: LAT Images
2006: Ferrari 248F1
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2007: Ferrari F2007
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2008: Ferrari F2008
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2009: Ferrari F60
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
2010: Ferrari F10
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2011: Ferrari F150
Foto de: Ferrari Media Center
2012: Ferrari F2012
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2013: Ferrari F138
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2014: Ferrari F14 T
Foto de: Rainier Ehrhardt
2015: Ferrari SF-15T
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2016: Ferrari SF16-H
Foto de: Pirelli
2017: Ferrari SF70H
Foto de: Sutton Motorsport Images
2018: Ferrari SF71H
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
2019: Ferrari SF90
Foto de: Ferrari
A Fórmula 1 retorna no dia 22 de setembro, com o GP de Singapura. O Motorsport.com traz a cobertura completa direto do paddock em Marina Bay.
Podcast: Leclerc campeão da F1 antes de Verstappen?
Colunista do Motorsport.com Brasil e campeão mundial de kart superando Fernando Alonso em 1998, Ruben Carrapatoso dá sua opinião sobre os mais jovens talentos da F1. Ouça:
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
F1: Coulthard aponta maior desafio de Hamilton na ida para a Ferrari
Vettel relembra última conversa com Schumacher antes do acidente: "Disse a ele que seria pai"
Conheça os maiores salários de pilotos da história da F1
F1: Vasseur revela mudança que deixou SF-24 mais consistente
ANÁLISE: Ferrari mais ‘corajosa’ em Melbourne abre caminho para briga mais acirrada no Japão
Análise técnica: a solução da Ferrari que ajudou a 'derrubar: a Red Bull na Austrália
Últimas notícias
Brasileiro Isaac Canto abre temporada como "estrela em ascensão" na Fórmula Ford da Irlanda do Norte
F1: Williams atualiza situação do reparo do chassi de Albon para o GP do Japão
F1: Horner já conversa com Alonso por vaga de 2025 na Red Bull, diz jornal
Briatore revela cirurgia para retirada de tumor cardíaco
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments