Últimas notícias

Paul Di Resta não vê porta na Fórmula 1 se fechando

Piloto da Force India pelas últimas três temporadas acredita que fez o suficiente para mostrar aos outros do que é capaz

Campeão do DTM em 2010, um ano antes de estrear pela Fórmula 1, Paul di Resta está de volta à categoria de turismo alemã em 2014. O escocês assinou contrato com a Mercedes e vai reviver a parceria que culminou em seu campeonato há quatro anos.

Mesmo em uma casa conhecida, e onde já triunfou anteriormente, o piloto mira uma volta breve à F-1 como seu principal objetivo neste ano.

"Meu desejo é estar envolvido na Fórmula 1 de alguma maneira e de alguma forma", disse di Resta à Press Association Sport.

"Ficar tão ativo quanto possível no esporte é importante, e se há alguma chance de voltar, então espero que isso possa acontecer. No momento vou levar a carreira ano a ano, mas sempre fazendo o que puder para voltar à categoria.”

"Eu certamente não sinto como se a porta tivesse fechado para mim, e eu não estou velho demais para desistir. Fiz o suficiente para mostrar às pessoas o que eu posso fazer, e podem aparecer chances. Eu vou continuar a estar tão envolvido quanto eu puder ao longo do próximo ano.”

O escocês salienta que quando as corridas do DTM não ocorrerem em fins de semana de F-1, ele retornará ao paddock.

"Eu definitivamente estarei mantendo contato, tenho um grande interesse também", disse ele. "Estou triste de não estar em Melbourne, mas estou pensando em tentar ir a algumas corridas. Quando a F-1 voltar para a Europa, será muito mais fácil.”

"A coisa mais importante é que eu estou me concentrando no que estou fazendo no momento. Antes de tudo quero ser veloz."

Seu melhor resultado na Fórmula 1 foi um quarto lugar no GP do Bahrein de 2013.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Após carreira inteira de Ferrari, Massa se impressiona com motor Mercedes
Próximo artigo Sutil acha que Pirelli foi conservadora demais em pneus de 2014

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil