Últimas notícias

Peladas, cachorros e muito treino: as férias dos pilotos da F1

Enquanto Massa e Nasr encontram personalidades no Brasil, Hamilton e Rosberg mimam seus cães. Destinos são variados

Pressão por resultados, viagens cansativas, alfinetadas de rivais e uma série de entrevistas fazem parte da rotina dos pilotos de Fórmula 1. Nas férias, é natural que eles queiram descansar, aproveitar a família e recarregar as baterias para voltar com força total na temporada seguinte.

[publicidade]Longe das pistas desde o GP de Abu Dhabi – realizado em 23 de novembro –, os pilotos aproveitam os últimos momentos de folga. No fim deste mês, grandes escuderias como a Ferrari e a McLaren lançam seus carros. Em seguida, embarcam para a Espanha, onde tem início a pré-temporada.

Das praias da Bahia ao rigoroso inverno finlandês, os locais escolhidos pelos pilotos para aproveitar os últimos dois meses foram distintos. Sebastian Vettel conheceu Maranello, onde a Ferrari, sua nova equipe, mantém sua estrutura. Em encontros com Neymar, Rogério Ceni e Lucas, Felipe Massa mostrou seu lado boleiro. Sem a mesma exposição de seus rivais nas redes sociais, Fernando Alonso mostrou que está motivado com sua volta à McLaren e já iniciou os trabalhos físicos em Dubai.

Excêntricos, apegados aos cachorros e acompanhados por belas mulheres, eles deram o que falar nas férias. O TotalRace fez um mapeamento de alguns momentos de folga dos pilotos. Confira:

Lewis Hamilton
Nem o drama vivido por Michael Schumacher, que se acidentou na França enquanto praticava esqui, alterou os planos do campeão de 2014. Acompanhado pelo irmão Nicholas, Hamilton postou uma série de fotos no Instagram esquiando e praticando snowboard.

O irmão não foi a única companhia de Hamilton nas férias. Roscoe e Coco, seus inseparáveis buldogues, são presenças constantes nas fotos do britânico. Em uma das últimas imagens, ele, observado por um de seus animais de estimação, toca violão.

Nico Rosberg
O alemão não terá que se deslocar muito para o início da pré-temporada, em Jerez de la Frontera, na Espanha. Ele já está em solo espanhol, já que sua esposa tem um estabelecimento em Ibiza, região conhecida por receber muitos famosos.

Lá, ele tem feito treinamentos na praia ao lado de Daniel, seu preparador físico. Uma das atividades de Nico é andar de bicicleta pela faixa de areia.
A exemplo de Hamilton, seu companheiro de equipe, o alemão também se rendeu aos animais: adotou um cachorro, o filhote Bailey.

Felipe Massa
A Fórmula 1 não é o único esporte na vida do brasileiro. São-paulino, Massa não cansa de repetir que gosta muito de futebol. Ele encontrou o ídolo Rogério Ceni em um programa de televisão e jogou uma partida beneficente ao lado de Neymar, Kaká e Lucas em Jundiaí.

Em Trancoso, na Bahia, onde passou o Réveillon, o piloto da Williams reencontrou o craque do Barcelona.

Na praia baiana, pulou as sete ondinhas acompanhado pela mulher e pelo filho. Não foram as únicas ondas das férias de Massa: ele vibrou muito no Instagram com o título mundial de Gabriel Medina.


Valtteri Bottas
Enquanto Massa curtia o calor da Bahia, Valtteri Bottas encarou o inverno rigoroso da Finlândia, sua terra natal. Aparentemente, o frio não foi um problema para o piloto da Williams. Ele andou de esqui, mostrou habilidade no tiro esportivo, registrou cenários nórdicos cobertos pela neve e aproveitou o Natal em família.

Na última semana, já pensando na pré-temporada, Bottas intensificou seus treinamentos físicos.

Felipe Nasr
Massa não foi o único que se empolgou com o título mundial de Medina. Felipe Nasr, recém-promovido à Fórmula 1 pela Sauber, comemorou o feito do surfista em dezembro.

Ele encontrou Medina e o ex-tenista Gustavo Kuerten, classificados pelo piloto como “grandes exemplos”, em Santa Catarina. Antes, já havia sido recebido pela presidente Dilma Rousseff.

Em meio aos trabalhos físicos, o brasiliense ainda divulgou momentos ao lado da família e dos amigos.

Kimi Räikkönnen
Sem sorte nas pistas, mas satisfeito com os rumos da vida pessoal. O finlandês e a namorada, Minttu Virtanen, aguardam o nascimento do primeiro filho do casal, previsto para este início de ano.

Jenson Button
Mantido na McLaren, o inglês se casou no Havaí e, logo na sequência, embarcou para o Japão, país de sua esposa.

Romain Grosjean
Usuário assíduo das redes sociais, o francês mostrou detalhes de suas férias. Ele pilotou um avião, curtiu momentos ao lado do filho e da esposa, visitou a Suíça, expôs seu gosto pelo champanhe, lamentou o atentado à redação do jornal “Charlie Hebdo” e garantiu que está com saudades das pistas.

O momento mais inusitado foi registrado em Londres. Apesar de receber um bom salário da Lotus, ele foi conferir de perto o tumulto da Black Friday inglesa.

Daniel Ricciardo
Fã de stand up paddle, o australiano não quis se preparar fora da Oceania. Ele declarou recentemente que está na Nova Zelândia.

Sebastian Vettel
O alemão ainda não foi apresentado oficialmente como piloto da Ferrari, mas teve divulgada sua primeira foto já com o macacão que utilizará a partir deste ano. Vettel foi flagrado no tradicional restaurante Montana, em Maranello, famoso por servir os pilotos e demais profissionais da Scuderia. Na imagem, o tetracampeão aparece ao lado dos donos do estabelecimento, cujas paredes são forradas com fotos relacionadas à Ferrari.

Sergio Perez
Checo, como gosta de ser chamado, preferiu voltar ao seu país, o México, durante as férias. Ele acompanhou de perto uma partida do América, seu time de futebol, participou de uma corrida de kart em Guadalajara e se mostrou chateado com a morte do compatriota Roberto Gómez Bolãnos.

Um dia antes do Réveillon, o mexicano agradeceu a uma companhia aérea por poder embarcar em uma aeronave com seu buldogue.

Fernando Alonso
Embora já tenha recebido o título de Príncipe das Astúrias no passado, o piloto optou por viver longe da Espanha. Fixado em Dubai, ele registrou um de seus trabalhos físicos – um sinal de que está focado em sua volta à McLaren.

Marcus Ericsson
Companheiro de Nasr na Sauber, o sueco escolheu fazer sua preparação na Tailândia. 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Maior rival de Senna - segundo ele próprio - nunca saiu dos karts
Próximo artigo Williams sai na frente e é a primeira a mostrar novo carro

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil