Pérez adia anúncio e decisão sobre 2017 fica para Malásia

Após dizer que anunciaria futuro em Marina Bay, Sergio Pérez afirma que decisão fica para final de semana do GP da Malásia; piloto já teve nome ligado à Williams e à Renault, mas pode ficar na Force India

Sergio Perez, Sahara Force India F1

Foto de: XPB Images

Fórmula 1 2017

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 da 2017 promete uma nova era para o esporte. Novas regras com carros muito mais rápidos e mais agressivos - e aqui você encontrará notícias, fotos e vídeos sobre muitos assuntos, tais como: avanços tecnológicos, regras, artigos, análises aprofundadas, pareceres de especialistas e muito mais.

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 on the grid
Sergio Perez, Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1

O futuro de Sergio Pérez, que seria anunciado neste final de semana, tem nova data para ser confirmado: o final de semana do GP da Malásia. Quem diz é o próprio mexicano, que em tese tem contrato com a Force India para 2017, mas o acordo depende dos patrocinadores pessoais de Pérez acertarem novos acordos comerciais para seguir com o time.

Embora faltem poucas dúvidas sobre a resolução das dúvidas para um novo contrato, Pérez disse nesta quinta-feira (15), em CIngapura, que o acordo ainda não foi finalizado.

“Eu esperava ser capaz de anunciar meus planos neste final de semana. Tivemos alguns contratempos, mas espero que antes da próxima corrida consigamos anunciar a equipe pela qual vou correr no próximo ano", afirmou.

O mexicano já teve o nome ligado à Williams e à Renault, mas entende-se que Pérez desistiu por querer estar livre de qualquer contrato para 2018 - quando uma vaga pode aparecer na Ferrari. Quando questionado sobre o futuro, o piloto reiterou que não vê razão para deixar a Force India no momento. "Sempre digo que serei feliz se permanecer onde estou", ressaltou.

Novas regras

Pérez  também explicou que acredita que a Force India pode seguir ameaçando as equipes grandes na próxima temporada apesar da grande mudança nas regras para 2017. "Quando você olha para o passado, para as mudanças de regras para 2014, cheguei em terceiro na minha terceira corrida (GP do Bahrein) com esta equipe", disse.

“Temos potencial para fazer isso novamente. Espero que melhoremos no próximo ano e que consigamos dar um passo à frente, ainda que saibamos que brigar com Ferrari, Red Bull e Mercedes não será fácil", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise técnica: a controversa suspensão do W07
Próximo artigo Massa diz que futuro está entre DTM, WEC ou Fórmula E

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil