Últimas notícias

Perez diz que precisa oficializar destino na próxima semana

Querendo permanecer na Force India, piloto mexicano promete anunciar futuro antes do GP do Japão

Sergio Perez, Sahara Force India F1

Sergio Perez, Sahara Force India F1

XPB Images

(L to R): Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09 and Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16 at the start of the race
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09, Felipe Massa, Williams FW38, and Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09 at the start of the race
Sergio Perez, Sahara Force India F1
Sergio Perez, Sahara Force India F1
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India
Sergio Perez, Sahara Force India F1 with Xavi Martos, Sahara Force India F1 Team Physio

Voltando a falar que tem um acordo com a Force India quase assinado, Sergio Perez disse que deverá anunciar seu futuro na semana que vem, antes do GP do Japão.

A equipe indiana insiste há semanas que um contrato está pronto, mas o assunto tem se complicado pelos acordos comerciais que estão ligados ao piloto mexicano.

"Nenhuma notícia no momento", disse Perez nesta quinta-feira.

"Eu sei que todo fim de semana eu continuo dizendo isso, mas realmente espero que no próximo fim de semana possa anunciar. Está obviamente levando mais tempo do que o esperado, mas está tudo indo na direção certa, então espero que na próxima semana possamos saber.”

"Meus acordos são bastante complicados. Obviamente meus patrocinadores têm que fazer seus negócios em primeiro lugar. Temos de nos certificar de que tudo está no lugar, e espero que possamos entrar em um acordo em breve. Porque se não o fizermos, vai ser muito difícil."

Perez ressaltou que quer aproveitar os benefícios de continuar na equipe.

"Obviamente, no próximo ano vamos para a próxima geração de carros, por isso vai ser realmente crucial ter estabilidade. E eu gosto disso, gosto de passar muitos anos com uma equipe. Você desenvolve um relacionamento.”

"Não é um segredo que eu quero estar aqui para o próximo ano, especialmente indo para uma nova geração de carros. Eu acredito no time. Mas não sei se é o que vou ter no final. Mas tenho certeza que vou descobrir antes da próxima semana."

Outras opções não estão sendo consideradas

Perez confirmou que, por enquanto, não está olhando para opções alternativas para 2017.

"No momento eu só estou me concentrando em uma equipe. Existem algumas outras opções sobre a mesa, opções bastante interessantes.”

"No momento, espero que funcione com uma equipe, e se isso não acontecer, na próxima semana teremos de olhar para outra coisa. Eu quero continuar minha carreira na F1. Eu não posso esperar muito mais tempo. Espero que tudo seja feito na próxima semana.”

"Eu não estou em posição de confirmar qualquer coisa. Por isso, até que seja feito algo e assinado, não está feito.”

"Eu não estou preocupado. Eu acredito que eu estou em uma boa posição. Felizmente, há um grande interesse em mim, o que te faz se sentir em uma boa posição se concentrando no trabalho.”

Perez acrescentou que não está à espera de sua corrida em casa, no México, para fazer seu anúncio.

"Não acho que posso demorar muito tempo. Quanto mais tempo você demora, menos opções estão disponíveis. As pessoas não vão esperar para sempre por você. Acredito que a próxima semana seja crucial para resolver o meu futuro."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Massa lamenta impasse envolvendo GP do Brasil: “não é legal”
Próximo artigo Vettel: Carro de teste não reflete aerodinâmica real de 2017

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil