Performance de Ricciardo ainda pode “melhorar muito”, diz chefe

Australiano acabou tendo o carro danificado logo na largada depois de não conseguir boa posição no grid

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19, damages his front wing at the start

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19, damages his front wing at the start

Jerry Andre / Motorsport Images

Chefe da Renault, Cyril Abiteboul disse que o final de semana do GP da Austrália foi feito "principalmente de baixos" para seu novo contratado Daniel Ricciardo.

Ricciardo admitiu que não conseguiu tirar o máximo proveito do carro na qualificação, tendo sido derrotado por Nico Hulkenberg, apesar de o alemão ter sido prejudicado por um problema elétrico.

Leia também:

O australiano teve que parar na primeira volta da corrida depois de perder a asa dianteira do carro e acabou abandonando como resultado de problemas de superaquecimento causados por danos.

Abiteboul reconheceu que seu novo piloto não teve um final de semana limpo.

"Vamos ser honestos, não posso dizer nada depois do fim de semana passamos juntos", disse Abiteboul ao Motorsport.com. “É uma performance coletiva”.

"É um fim de semana principalmente de baixos, além de um desempenho muito bom e forte dele e do carro nos treinos livres. Mas não nos importamos com os treinos livres.”

“Precisamos coletivamente fazer melhor. É um exercício de aprendizagem, como sempre dizemos. Quando você muda de piloto, você dá alguns passos para trás antes de dar um passo à frente. É isso que estamos passando enquanto falamos.”

Abiteboul admitiu que o incidente na primeira volta – que fez Ricciardo perder sua asa quando subiu na grama na reta do pit – foi frustrante.

“Daniel não teve a mesma sorte de Nico tentando recuperar posições no começo.”

"Obviamente foi um pouco extremo. Tivemos que abandonar por causa da temperatura acumulada devido ao dano, então esse foi o motivo do abandono."

"Então não é o começo que ele queria, não é o começo que queríamos, mas sabemos que podemos melhorar muito. E isso fica mais fácil se acertarmos na qualificação."

Hulkenberg terminou em sétimo e Abiteboul elogiou o piloto alemão por sua atuação.

“Foi uma boa recuperação após a qualificação com Nico, mas acho que precisamos dar um grande crédito a ele – foi uma excelente largada, uma excelente primeira volta e, depois, uma execução muito boa da equipe em termos de estratégia e gerenciamento de tudo que precisa ser gerenciado em um F1 moderno por Nico – pneus, combustível, DRS, energia, você sabe.”

“Tem sido bastante notável. Mas eu diria que precisamos tornar a vida dele um pouco mais fácil, tanto na qualificação, para ter uma melhor posição inicial, quanto na corrida.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da Mercedes: Derrota da Ferrari foi devido acerto errado
Próximo artigo Fórmula 1: Ritmo da Austrália deve ser exceção, diz chefe da Ferrari

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil