Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
46 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
53 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
67 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
81 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
95 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
102 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
116 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
130 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
137 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
151 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
158 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
172 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
186 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
214 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
221 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
235 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
242 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
256 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
270 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
277 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
291 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
305 dias

Philip Morris não se incomoda com investigação sobre patrocínio da Ferrari

compartilhar
comentários
Philip Morris não se incomoda com investigação sobre patrocínio da Ferrari
Por:
Co-autor: Jonathan Noble
9 de fev de 2019 13:01

Marca utilizada no carro e site da Ferrari está sendo analisada por suposta propaganda de tabaco

A principal patrocinadora da Ferrari, Philip Morris, está convencida de que sua iniciativa, a Mission Winnow, está em total conformidade com as leis de propaganda de tabaco, apesar de uma investigação na Austrália sobre o assunto.

A marca foi lançada no GP do Japão do ano passado e representa um novo impulso científico e tecnológico da Philip Morris na tentativa de afastar seus negócios da dependência dos produtos de tabaco.

Mas o formato do logotipo gerou acusações de que é semelhante ao símbolo de Marlboro.

A mídia australiana informou no começo da semana que o Departamento de Saúde da Austrália e o Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Victoria estariam investigando se o apoio da Ferrari estaria violando as proibições de publicidade de tabaco.

A Autoridade Australiana de Comunicações e Mídia também lançou uma investigação separada, depois que emissoras de televisão locais transmitiram o GP do Japão de 2018 com a Mission Winnow nos carros da Ferrari.

O diretor internacional de comunicação global da Philip Morris, Tommaso di Giovanni, disse ao Motorsport.com que está confiante de que sua empresa está em total conformidade com as leis de propaganda de tabaco e diz que está discutindo o assunto com os chefes do GP da Austrália.

"A iniciativa, os símbolos e logotipos usados no carro da Ferrari e no site estão em conformidade com as leis que se aplicam às nossas atividades na Austrália e no Estado de Victoria", disse di Giovanni.

Ele acrescentou: “Estamos cientes do debate na Austrália e estamos trabalhando com os organizadores do GP local para entender as preocupações das autoridades e dar a eles uma resposta.

"A Mission Winnow não anuncia ou promove os produtos ou marcas de produtos da nossa empresa. Pelo contrário, é projetada para falar sobre nosso compromisso de melhorar a nós mesmos em tudo o que fazemos.”

“Mission Winnow é uma janela para a nova Philip Morris International e nossos parceiros, para o nosso compromisso e os estímulos que nos impulsionam para melhorar e evoluir. E contribuir para o progresso da sociedade.”

Nem todo mundo está tão feliz com a situação da Mission Winnow, e o ativista antifumo John Cunningham, que reclamou da nova marca para as autoridades, disse ao jornal The Age que estava certo sobre o que estava por trás da situação.

"Este site realmente deixa muito mais claro o que eles estão tentando alcançar, e em que tipo de negócio eles estão", disse Cunningham.

"Não tem nada a ver com os carros de F1, com certeza. As empresas de tabaco finalmente admitem que seu único meio de sobrevivência financeira é atrair pessoas viciadas em nicotina, e vão gastar dinheiro em pesquisas sobre como fazer isso de maneira mais eficaz, não para o benefício de seus clientes viciados, mas para o benefício de seus lucros e acionistas."

Galeria
Lista

Ferrari SF71H

Ferrari SF71H
1/5

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Kimi Raikkonen, Ferrari and Sebastian Vettel, Ferrari unveil the new Ferrari SF71H livery

Kimi Raikkonen, Ferrari and Sebastian Vettel, Ferrari unveil the new Ferrari SF71H livery
2/5

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

Rubens Barrichello, Ferrari, Michael Schumacher, Ferrari

Rubens Barrichello, Ferrari, Michael Schumacher, Ferrari
3/5

Foto de: LAT Images

Charles Leclerc, Ferrari SF71H

Charles Leclerc, Ferrari SF71H
4/5

Foto de: Jean Petin / Motorsport Images

Michael Schumacher, Ferrari F1-2000

Michael Schumacher, Ferrari F1-2000
5/5

Foto de: Sutton Motorsport Images

Próximo artigo
Patrocinador: Haas é superior a rivais diretos em muitos quesitos

Artigo anterior

Patrocinador: Haas é superior a rivais diretos em muitos quesitos

Próximo artigo

Ocon diz que ficará “profundamente decepcionado” se não voltar à F1 em 2020

Ocon diz que ficará “profundamente decepcionado” se não voltar à F1 em 2020
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Scuderia Ferrari
Autor Gabriele Testi