Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
47 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
54 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
68 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
82 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
96 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
103 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
117 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
131 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
138 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
152 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
159 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
173 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
187 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
215 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
222 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
236 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
243 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
257 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
271 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
278 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
292 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
306 dias

Pirelli: deixar os pneus mais macios é “inútil” para melhorar GPs

compartilhar
comentários
Pirelli: deixar os pneus mais macios é “inútil” para melhorar GPs
5 de fev de 2019 14:43

Mario Isola, diretor esportivo da fabricante, considera que o trabalho de pneus deve considerar “o pacote completo” da categoria

Diretor esportivo da Pirelli, Mario Isola considera que seria um esforço “inútil” tornar os pneus da F1 mais macios na expectativa de que isso melhore o espetáculo das corridas.

A Pirelli, fornecedora única da categoria desde 2011, inicialmente usou a filosofia de adotar pneus de alto desgaste na expectativa de que isso aumentasse a imprevisibilidade das corridas.

No entanto, a fabricante mudou sua abordagem e adotou nos últimos anos compostos mais resistentes. Em 2018, várias provas foram vencidas com uma estratégia de uma única parada no box para troca.

Para Isola, o caminho adotado pela fabricante era inevitável. “Se falarmos das corridas do ano passado, sabemos que a maioria delas foi vencida com uma única parada”, disse o dirigente ao site RaceFans.

“As equipes possuem uma abordagem diferente. Elas tentam administrar o ritmo em vez de forçar e aumentar o número de pitstops, porque aí elas ficam presas no tráfego, precisam ultrapassar... Isso é mais difícil, então elas adotam uma abordagem diferente.”

“Quando falamos de F1, temos de pensar em todos os fatores. Não podemos só pegar os pneus e considerá-los separadamente. É um erro. Precisamos considerar todo o pacote, falar com a FIA, FOM, as equipes e os pilotos e tentar encontrar uma solução completa. Se falarmos somente de pneus, é a abordagem errada.”

Próximo artigo
Button: depois que meu pai morreu, F1 não era mais a mesma

Artigo anterior

Button: depois que meu pai morreu, F1 não era mais a mesma

Próximo artigo

Alonso acha que fim de domínio da Mercedes na F1 está próximo

Alonso acha que fim de domínio da Mercedes na F1 está próximo
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1