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Pirelli pode introduzir novos compostos de pneus em 2020

O diretor da fabricante, Mario Isola, afirmou que poderiam antecipar o uso das novas borrachas se as pesquisas para os pneus de 2021 forem positivas

Pirelli tyres

Pirelli tyres

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Algumas equipes estão tendo dificuldades para fazer os pneus chegarem às temperaturas ideais de trabalho agora que os pneus Pirelli são 0,4mm mais finos. A mudança na espessura fez com que os níveis de trabalho aumentassem. A Ferrari acredita que a situação dos pneus está por trás de sua falha em bater a Mercedes e está trabalhando em novas ideias para melhorar sua performance.

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O diretor de corridas da Pirelli, Mario Isola, está ciente de que os times estão enfrentando dificuldades para encontrar o melhor ponto de operação dos pneus neste ano, e que isso é o motivo de ele acreditar que seria interessante tornar as coisas mais fáceis em 2020.

“O que nós estamos tentando fazer para o ano que vem é focar na janela de operação dos pneus, para ampliar as escolhas”.

“Em 2021 nós teremos pneus de 18 polegadas, mas sem as mantas de aquecimento, então precisamos desenvolver compostos que possam funcionar sem elas. Você precisa de algo para gerar aderência desde 20 até 120 graus.

“Isto está nos dando a oportunidade para desenvolver novos compostos para 2021, então se nós encontrarmos algo bom nesta fase de pesquisa, poderíamos introduzir em 2020, por que não?

“Se nós encontrarmos uma nova família de compostos com uma nova filosofia, isso fará a janela de operações serem muito mais amplas, então nós podemos introduzir essa nova família em 2020 também, nos pneus de 13 polegadas e com mantas de aquecimento”.

“Não é como se a ausência das mantas fosse criar um problema. Os pneus apenas começam com uma temperatura maior”.

Isola acredita que o aumento do foco no funcionamento dos pneus neste ano, é resultado da competitividade na F1, pois agora, a performance dos pneus podem fazer uma grande diferença no desempenho dos carros.

“Se você considerar o meio do pelotão, nós temos cinco ou seis times que estão cerca de 0,2 segundos um do outro. Isto tornou muito, muito importante buscar cada milésimo de segundo. Isso pode criar uma diferença nos treinos classificatórios e nas corridas”.

“É por isso que os times estão tão focados nos pneus, porque provavelmente se você for capaz de usar os pneus da melhor forma possível, você encontrará desempenho. Para encontrar essa performance na unidade de potência ou da aerodinâmica é mais difícil”.

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