Últimas notícias

"Podemos fazer muito mais", se empolga Massa após 2º lugar

Brasileiro chegou a ameaçar a vitória de Hamilton, mas ficou sem pneus no final; Bottas completou o pódio

Felipe Massa fez Lewis Hamilton suar para vencer o GP de Abu Dhabi. O brasileiro conseguiu manter-se na pista por mais tempo que o inglês com os pneus macios e ensaiou uma pressão nas voltas finais, usando os supermacios, mas acabou a 2s5 da Mercedes. Em segundo, o piloto da Williams parabenizou o novo bicampeão e reconheceu que não esperava ter um ritmo tão próximo dos campeões mundiais.

[publicidade] “Lewis mereceu, fez um campeonato fantástico. Foi uma corrida incrível para nós, eu não esperava ter uma corrida tão boa. Consegui manter os pneus bem por bastante tempo e, no final, conversando com a equipe, pensamos ‘por que não tentar o pneu supermacio’?”, revelou.

“Infelizmente, Lewis estava rápido demais. Cheguei a pensar que poderia vencer quando eu estava conseguindo ser mais de 1s mais rápido que ele, mas nas últimas quatro voltas, eu não estava mais conseguindo diminuir a vantagem porque os pneus tinham acabado.”

Finalizando seu primeiro ano na Williams na sétima colocação no campeonato, Massa salientou o crescimento da equipe, que terminou a temporada em terceiro entre os construtores, o melhor resultado desde 2003.

“Espero que seja apenas o primeiro passo para o ano que vem. Estou muito orgulhoso de fazer parte dessa equipe, vocês estão no meu coração. É só o começo, podemos fazer muito mais.”

Terceiro colocado na prova – e quarto no campeonato, na frente dos campeões Vettel, Alonso, Button e Raikkonen – Valtteri Bottas comemorou seu sexto pódio na temporada e também falou sobre a expectativa positiva para a Williams na próxima temporada.

“Sempre gosto de estar no pódio, lógico que quanto mais alto, melhor. Foi um ano muito bom, a gente foi melhorando ao longo do ano e essa última prova mostra isso. Agora só posso dizer que estou agradecido por fazer parte dessa equipe e pilotar esse carro.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "É o melhor dia da minha vida", diz o bicampeão Lewis Hamilton
Próximo artigo Vice, Rosberg promete voltar mais forte na próxima temporada

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil