Conteúdo especial

Por que você deveria ir para o Grande Prêmio da França em 2019

A Fórmula 1 retornou ao circuito de Paul Ricard em 2018. O Motorsport.com mostra por que a prova deste ano é uma atração obrigatória

Carlos Sainz jr, Renault Sport F1 Team

Carlos Sainz jr, Renault Sport F1 Team

Os Grandes Prêmios são a essência do automobilismo. E a FIA, órgão que dirige o esporte, tem seu escritório central justamente em Paris, na França. Desde as primeiras corridas em 1902, vários lugares em todo o país já foram palco de provas com amadores endinheirados antes do automobilismo virar profissional.

Leia também:


No advento da Fórmula 1, em 1950, os circuitos de rua eram maioria, mas Paul Ricard tornou-se sinônimo da categoria durante os anos 70 e 80. A pista também foi palco dos testes da F1, antes de Magny-Cours. Com a diminuição de público na era Michael Schumacher, o governo francês retirou todo o financiamento em 2008 e, com isso, as corridas pararam completamente. Dez anos depois, porém, o Grande Prêmio da França voltou. E para um Paul Ricard muito melhorado e aprimorado, no coração da região da Provença.

Track Layout, Circuit Paul Ricard, France

Track Layout, Circuit Paul Ricard, France

No GP do ano passado, houve emoção desde o começo, quando um toque entre Valtteri Bottas e Sebastian Vettel na curva 1 deu a muitas zebras a oportunidade de brilhar ao sol francês. Havia um entusiasmo compreensível para os locais Romain Grosjean e Pierre Gasly. Este último agora está na Red Bull. Quem sabe o piloto possa conquistar uma vitória em casa... Isso não ocorre desde a época de Alain Prost.

A vitória também poderia vir entre construtores, com a Renault. No evento da última temporada, houve seguidores apaixonados pela equipe local e milhares de espectadores transformaram as arquibancadas em amarelas. Com Daniel Ricciardo a bordo, será este o ano em que a Renault regressa ao topo?

Les Baux de Provence overview

Les Baux de Provence overview

Photo by: Getty Images

O circuito oferece aos espectadores uma vista espetacular de algumas das curvas mais emblemáticas do automobilismo. A localização de Paul Ricard também oferece uma oportunidade única para misturar corridas de alta classe com paisagens deslumbrantes, cafés e restaurantes requintados, além de um ambiente descontraído. Outra atração é o festival de música Fete de la Music, que coincide com o fim de semana do GP.

Perto dali, você também pode mergulhar nas estradas impressionantes da Costa Azul, que é repleta de cidades encantadoras, com vistas deslumbrantes de um dos litorais mais famosos do mundo. E se você quiser viajar um pouco mais longe, pode ir para uma das cidades mais vibrantes da França: Marselha, que fica a menos de uma hora de distância. O aeroporto da metrópole, aliás, é o ponto de partida para o Grande Prêmio da França e atende as principais companhias aéreas de toda a Europa.

Marseille overview

Marseille overview

Photo by: Getty Images

Clima quente de verão, comida espetacular e o mais importante: corrida. O GP da França deve estar no topo da sua lista. O que você está esperando?

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Grosjean: "É fácil seguir outro carro, mas muito difícil ultrapassar"
Próximo artigo FOTOS: O dano no assoalho de Hamilton no GP da Austrália

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil