Prefeito confirma Fórmula 1 no Canadá em 2017

Após incertezas rodeando prova no Circuito Gilles Villeneuve, prefeitura e FOM chegam a acordo para próximo ano

Prefeito confirma Fórmula 1 no Canadá em 2017
Salut Gilles - circuit atmosphere
Circuit atmosphere
Circuit atmosphere
Circuit atmosphere
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H leads at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H leads Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and the rest of the field at the start
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid and team mate Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid at the start of the race

O lugar do GP do Canadá no calendário da Fórmula 1 do próximo ano está garantido. Montreal anunciou um acordo com a FOM para a prova de 2017.

O destino do GP no Circuito Gilles Villeneuve era dúvida para o ano que vem depois que o calendário provisório da FIA colocou o evento como "sujeito à confirmação".

Entende-se que um problema relacionado à reforma da pista - que havia sido prometida para o próximo ano - tenha sido a causa.

Porém, após meses de negociações entre o prefeito de Montreal e Bernie Ecclestone, o assunto finalmente parece ter sido resolvido.

O prefeito de Montreal, Denis Coderre, twittou na terça-feira que um acordo foi alcançado para que o evento aconteça. Os ingressos começaram a ser vendidos nesta semana.

"Acordo de início com a FOWC e a Octane (promotores de corrida). Haverá um Grande Prêmio no Canadá em 2017", disse.

 

Coderre disse mais tarde a repórteres que mais detalhes sobre o acordo - que devem significar a reforma da pista sendo adiada até 2019 – vão acontecer no devido tempo, porque a aprovação para o financiamento terá que ir para uma votação pública.

Falando em uma conferência de imprensa, Coderre disse: "A Fórmula 1, para mim, é extremamente importante e é parte dos principais eventos que compõem Montreal."

compartilhar
comentários
Celis Jr. participa de TL1 em Abu Dhabi com Force India

Artigo anterior

Celis Jr. participa de TL1 em Abu Dhabi com Force India

Próximo artigo

Veja chances de Rosberg e Hamilton para título em Abu Dhabi

Veja chances de Rosberg e Hamilton para título em Abu Dhabi
Carregar comentários