Presidente da Renault quer quinto lugar em 2017

Jerome Stoll estabeleceu como objetivo a quinta colocação no campeonato de construtores deste ano

Jerome Stoll, Renault Sport F1 President

Foto de: XPB Images

Falando durante o lançamento do novo carro da Renault, o RS17, em Londres nesta terça-feira (21), o presidente da Renault, Jerome Stoll disse que o carro foi construído "para entregar resultados" após uma difícil temporada em 2016.

"O objetivo é muito claro. Temos pela primeira vez um carro que foi desenvolvido por nós e esperamos a quinta colocação no campeonato", disse Stoll.

"Temos a equipe, os pilotos, os parceiros e uma organização que agora é administrada sob a liderança de Cyril [Abiteboul, diretor administrativo], e Bob Bell [diretor técnico], então, francamente, eu diria que estamos com fome de pódios e fome de sucesso.

"Acho que 2017 será um grande ano, um ano emocionante e crucial. Você vai ver o que foi feito pela equipe de Enstone e de Viry."

"Em 2016 trabalhamos investindo muito para diminuir a diferença para os melhores, recrutamos muita gente e nos reorganizamos completamente para fazê-los entregar resultados. Isto é o que esperamos em 2017."

Grandes e ambiciosos investimentos

Cyril Abiteboul falou sobre o grande investimento em pessoal desde que a equipe voltou ao esporte como fabricante em 2016, como prova de sua ambição para subir no grid nesta temporada.

"A pressão começou quando Renault decidiu voltar à F1 em 2016", disse ele. "A equipe está agora em perfeita harmonia e perfeita comunicação. Trata-se de um grupo de pessoas trabalhando em conjunto para alcançar um objetivo."

"Somos o time de F1 que mais cresce, aumentamos em 25% o número de funcionários, com recrutamento direcionado. É um investimento para recuperar o atraso."

"Analisando os regulamentos, temos o melhor do que a tecnologia pode oferecer."

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefia técnica da Red Bull crê em corridas agitadas em 2017
Próximo artigo Prost se torna consultor especial da Renault

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil